Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: sorteio da Copa do Brasil e a torcida por viagem mais curta

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 12/12/2019 às 12:30
 Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Sport, Santa Cruz, Náutico e Afogados conhecem hoje seus primeiros adversários na Copa do Brasil, num jogo único que já garante a todos cota de R$ 500 mil, valendo ainda mais meio milhão de reais em caso de classificação. Além dos rivais em si, vale a torcida por uma logística menos complicada. Especialmente no caso dos clubes da capital.

Como está no grupo pior ranqueado, o estreante Afogados já sabe que joga em casa. Mas precisando de vitória para seguir adiante. E podendo pegar o Náutico logo de cara. Assim como os alvirrubros, rubro-negros e tricolores jogam pelo empate. Mas atuando fora. Por isso a expectativa em relação ao adversário. E de onde ele é.

LEIA MAIS

> Náutico espera resolver situação de Thiago até o final de dezembro

> Santa Cruz e Vitória negociam venda do zagueiro João Victor

> Sport é o único clube do Nordeste na lista das maiores buscas do Google

No caso do Sport, podendo ir à vizinha Paraíba (Campinense) à distante Roraima (São Raimundo). Ou mesmo ao interior gaúcho (Caxias). Já o Santa tem uma única chance de viajar pelo Nordeste (Bahia de Feira), mas pode ir até o Acre (Galvez). E o Náutico, além de poder pegar o Afogados, no Sertão do Estado, pode ir também de Norte a Sul. Rondônia (Vilhense) ao Rio Grande do Sul (São Luiz).

Vale a torcida. Por bolinhas menos distantes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias