Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico atento à hidratação dos atletas no calor pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/12/2019 às 7:26
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Precisar sair na rua tem sido um tormento para os pernambucanos, já que o verão decidiu chegar mais cedo na região. Imagine, então, ter que treinar nesse calor com sensação diária de mais de 30ºC? Por isso, a preparação física do Náutico toma um cuidado especial com a hidratação dos atletas nesta pré-temporada alvirrubra.

LEIA MAIS:

>Hereda é poupado de treino do Náutico após dor no adutor

>Náutico espera resolver situação de Thiago até o final de dezembro

>Opinião: Náutico é o que mais vem tentando emplacar estrangeiros

Apesar do calor ajudar e do grupo estar adaptado, algumas precauções são necessárias. “Nós temos condições de fornecer aos nossos profissionais todo o aporte nutricional, o aporte em termos de hidratação, o acompanhamento ponderal. O atleta está sendo pesado no começo da semana e no final da semana para a gente ver inclusive qual é a perda hídrica que ele tem”, explicou o preparador físico Walter Grassman.

Após as atividades, o elenco precisa passar no departamento de fisiologia para se hidratar. Além disso, realizam uma suplementação individualizada, a depender do peso de cada atleta. Sempre com bastante água para suportar as altas temperaturas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias