Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Meia Demethryus, promessa do Athletico, atrai interesse do Santa Cruz

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 11/12/2019 às 18:17
Foto: Miguel Locatelli/Athletico
Foto: Miguel Locatelli/Athletico

Seguindo no perfil de trazer jogadores jovens para o plantel, o Santa Cruz tem fortalecido parcerias com diversos clubes pelos país. Palmeiras, São Paulo, Internacional e Athletico Paranaense já tem um acordo deste formato com o Tricolor. E do Furacão pode vir mais um reforço para o Mais Querido. Trata-se do meia-atacante Demethryus, de 20 anos. De acordo com apuração da reportagem do Jornal do Commercio e Rádio Jornal, há interesse de ambas as partes (Santa e atleta) na negociação. 

LEIA MAIS

>> Santa Cruz e Vitória negociam venda do zagueiro João Victor

>> Opinião: é bom que Santa Cruz só libere o Arruda apenas quando estiver pronto

>> Goleiro de 2,04m de altura chega para ser o novo paredão do Santa Cruz

>> Santa Cruz oficializa contratação do atacante Mayco Félix para 2020

>> Oficial: Pedro Maycon é o novo reforço do Santa Cruz

>> Experiente, Danny Morais quer ajudar jovens na adaptação ao Santa Cruz

Jogador de mobilidade, Demethryus atua na armação, mas também gosta de cair pelas pontas. Habilidoso, é tratado como uma promessa na base do Athletico. Nesta temporada, atuou pelo Furacão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Campeonato Paranaense (com o elenco Sub-23) e Brasileirão de Aspirantes. Ainda chegou a ir por empréstimo para o Figueirense, onde disputou a Copa Santa Catarina neste segundo semestre.

Das seis contratações anunciadas pelo Santa Cruz na temporada, cinco estão em um perfil de jogadores mais jovens, que tem no Tricolor o maior desafio da carreira. Algumas outras contratações deverão vir de forma parecida. Nos anos anteriores, essas parcerias têm sido aproveitadas pela Cobra Coral, que traz atletas a baixo custo e tem rendido frutos. 

“Não é ampliar, ou só trazer jogadores desse perfil. Vamos trazer também jogadores mais cascudos. Mas também vamos estar valorizando esses jovens, sabemos que é importante e vamos trazendo nomes de bom perfil, potencial e baixo custo. Mas não só atletas vindo desses clubes parceiros”, comentou o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

A relação entre Santa Cruz e Athletico Paranaense já vem de longa data. O mandatário coral tem bom relacionamento com os dirigentes do Furacão e alguns jogadores vieram de Curitiba para o Recife nos últimos anos. Entre eles, o lateral-esquerdo Roberto (2016 e 2017) e o atacante André Luís - para fazer parte dos juniores do Santa. Já neste ano, além do goleiro Anderson, que se destacou aqui e ao voltar para o Palmeiras, foi negociado para o Rubro-negro do Paraná, o atacante Elias também foi adquirido.   

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias