Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Prass se despede do Palmeiras e responsabiliza diretor por sua saída

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 10/12/2019 às 14:03
Fernando Prass tem 41 anos e não esperava sair do Palmeiras dessa forma. Foto: Reprodução/Twitter
Fernando Prass tem 41 anos e não esperava sair do Palmeiras dessa forma. Foto: Reprodução/Twitter

A história de sete anos, três títulos nacionais e 274 jogos pelo Palmeiras terminou nesta terça-feira para Fernando Prass. O goleiro de 41 anos selou a despedida do clube após não ter o contrato renovado. Ele garantiu que ainda não sabe onde vai jogar em 2020 e apontou o ex-diretor de futebol Alexandre Mattos como o responsável pela sua saída.

O dirigente esteve no comando do departamento de futebol entre 2015 até o início de dezembro deste ano, quando foi demitido juntamente com o técnico Mano Menezes ao fim de uma derrota para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Prass afirmou que já esperava a saída, pois avaliou que o Palmeiras teria preferência para manter os goleiros Jailson e Weverton.

ESTRATÉGIA ADMINISTRATIVA

"O antigo diretor (Alexandre Mattos) teve uma estratégia contratual que deixou meu destino selado. Pelo que se criou, eu mesmo achei que não tinha muitas possibilidades de eu permanecer aqui. Porque a última coisa que eu quero também é atrapalhar qualquer planejamento do clube", disse o goleiro. "A minha não permanência foi muito mais uma questão administrativa do que técnica", completou.

O Palmeiras anunciou a saída de Prass no sábado de manhã e no mesmo dia o goleiro publicou nas redes sociais que o adeus não era do jeito esperado. Apesar de evitar criticar o clube, o jogador demonstrou que ficou desapontado com informações desencontradas. Como exemplo, ele cita que enquanto a diretoria negava que Jailson tinha contrato para ficar no time em 2020, o próprio colega confirmou que já tinha vínculo assinado.

LEIA MAIS

>> Flamengo não quer pagar R$ 10 mil e recorrerá de decisão da tragédia

>> Náutico estreia contra Flamengo e Porto em competição internacional de base 

>>  Clássico entre Barcelona e Real Madrid pode ser adiado pela segunda vez nesta temporada

"O planejamento que o Palmeiras me passou é de que, dos dois goleiros, um deles ficaria. Dois grandes goleiros, um tendo contrato, o outro não tendo, é muito dedutível, é fácil de se deduzir qual a probabilidade de um e de outro", comentou o goleiro. Prass descarta se aposentar e promete que só agora vai começar a analisar propostas de novos clubes.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias