Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guto Ferreira elogia a base do Sport, mas ressalta cautela

Leonardo Silva
Leonardo Silva
Publicado em 08/12/2019 às 19:17
O zagueiro é titular do Sport desde 2018. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O zagueiro é titular do Sport desde 2018. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O técnico Guto Ferreira começa a esboçar o desenho do elenco que vislumbra para 2020 e neste projeto a base terá sua importância. Mas com cautela. Para o início da temporada, a garotada deve ser bastante utilizada, mas dentro de um processo de aproveitamento, segundo o treinador destacou.

"Existe uma cultura de resultado imediato, o menino que entra tem que dar resultado imediato. Você não pode colocar o jogador por colocar. Tem que fazer com que ele amadureça. Nós não pusemos pra jogar este ano, mas tivemos inúmeros meninos da base treinando e sendo trabalhados. Jogadores de 16, 17 anos que já começaram o processo para amanhã ou depois chegar ao profissional", afirmou Guto.

O comandante destacou o que entende como o processo ideal. "O processo é colocar pra jogar no nível profissional para que se destaquem e possam buscar espaço na equipe principal. Aos poucos vão entrando e preenchendo os espaços. Simplesmente pegar um jogador e jogar ali é uma loteria. Pode dar certo ou errado. Se a equipe perder, você que investiu 6,7 anos em um menino pode ver ele entrar em uma sacola que vai ser descartada", pontuou Guto.

ADRYELSON

O técnico deu como exemplo a trajetória de dois atletas que vieram da base e se tornaram titulares no Sport. "O Maílson chegou em um patamar e hoje está em outro. Adryelson a mesma coisa. Teve um momento em que fui obrigado a tirar o Adryelson que já estava sendo recriminado por algumas dificuldades deles. Ele estava começando a se enervar e cometer alguns erros. Eu o saquei por um ou dois jogos e depois ele voltou com uma postura diferente", contou Guto Ferreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias