Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

TV Jornal transmite neste sábado final da categoria aberto do Recife Bom de Bola

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 07/12/2019 às 7:10
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Arena de Pernambuco pode ser uma das sedes da Copa América - FOTO: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

O Recife Bom de Bola chega à reta final com transmissão exclusiva da V Jornal. Neste sábado (7), vai ser definido o campeão da categoria Aberto (atletas a partir de 17 anos). Entram em campo, Guarany Futebol Clube e Estrela do Norte, ambos do bairro do Coque, zona central do Recife. O grande clássico vai ser realizado na Arena de Pernambuco, palco de grandes jogos, inclusive, de Copa do Mundo.

A emissora abre a transmissão a partir das 8h da manhã com narração do Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo, e Maciel Júnior, o Bom de Bola. As reportagens serão de Renata Andrade e Leonardo Vasconcelos. O maior campeonato de várzea do mundo é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Pela primeira vez, os campeões deste ano no futebol de campo vão receber uma premiação em dinheiro, num total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias. O Guarany, time tradicional do bairro do Coque, vai em busca do primeiro título na competição. Chega à final depois de ter feito uma boa campanha, em seis jogos foram cinco vitórias e apenas um empate. O presidente e técnico do clube, Jamesson da Silva, conhecido como Nenê, quer ser campeão para além de conquistar a taça, receber ajuda financeira.

LEIA TAMBÉM

> Real Jardim conquista título Sub-15 do Recife Bom de Bola

> TV Jornal transmite neste sábado (30) final da categoria sub-15 do Recife Bom de Bola

> Jogos decisivos neste final de semana no Recife Bom de Bola

“Queremos terminar o ano com chave de ouro e ganhar a premiação para investir ainda mais no time que hoje recebe doações de pessoas da comunidade”, destacou Nenê. O destaque da equipe é o atacante e artilheiro, Rau, que já marcou 3 gols.

Já o Estrela do Norte, time também muito conhecido no bairro do Coque, quer conquistar o bicampeonato do Recife Bom de Bola – levantou a taça da competição em 2009. O clube tem apenas uma derrota em seis jogos, com cinco vitórias.

O treinador, Jailson Moreno, conhecido como Jau, também ressalta a importância da premiação em dinheiro. “Será muito bom para os cofres do clube, ajudar os atletas, quem investe hoje são os diretores”, enfatizou Jau. O destaque do Estrela do Norte é o artilheiro Loli, com dois gols marcados.

OUTRAS FINAIS

Outras finais também vão acontecer neste sábado na Arena de Pernambuco. Pelo Sub-17, às 10h, o Hamburgo SV Torrões duela com o Nova Divinéia Futebol Clube.  Às 14h, pelo Sub-13, outro clássico, o Sport Club do Recife enfrenta o Santa Cruz Futebol Clube. E o campeão do Sub-13 vai ser definido entre Projeto Vida/Escolinha de Futebol do Timba e CT Barão, partida que está marcada para às 15h30.

Amanhã, é a vez da mulherada, o União Beraldense joga contra o Geração/Garra, às 8h15. E a última final do Recife Bom de Bola é pela categoria Veterano, às 10h, com o confronto entre Associação Atlética Arco Íris e Planalto Futebol Clube. Os duelos vão acontecer no campo auxiliar da Ilha do Retiro.

A final do Sub-15 foi realizada no último sábado, com a vitória do Real Jardim sobre o União da Gávea por 2x0. O jogo também teve a transmissão da TV J0rnal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias