Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guto ressalta apoio da diretoria do Sport e projeta 2020 de maior pressão na Série A

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 06/12/2019 às 13:13
Foto: Diego Borges / JC
Foto: Diego Borges / JC

A diretoria do Sport e Guto Ferreira optaram pela sequência do trabalho que devolveu o Leão à Série A do Campeonato Brasileiro, com a renovação do contrato do treinador por mais uma temporada. Decisão que para os rubro-negros teve como base os números e o bom trabalho desempenhado pela comissão, e que para o técnico teve como sustentação a confiança que recebeu da diretoria, sobretudo em momentos de maior pressão ao longo da Série B deste ano.

LEIA TAMBÉM

Sport encaminha acerto com atleta uruguaio como ‘aposta’ para 2020

Sport renova contrato do atacante Yan para a temporada de 2020

“Às vezes, a pressão do torcedor, a ânsia, faz o trabalho desmoronar. Às vezes é questão de tempo, questões momentâneas, psicológicas do jogador, confiança para passar o desafio, o obstáculo, e foi o que aconteceu”, apontou Guto Ferreira, que pede apoio e compreensão para lidar com um cenário que projeta ser ainda mais complicado para 2020.

“O ano que vem vai ser muito mais difícil e que a gente tenha isso muito marcado para que a cada momento a tomada de decisão seja o mais assertiva o possível, e não ser só em cima do resultado. Por confiar em pessoas que me apoiaram na dificuldade e saber o respaldo que tenho na casa, fico tranquilo para renovar e trabalhar de maneira ainda mais intensa em 2020”, destacou.

Guto Ferreira também revelou que para renovar contrato com o clube foi necessário alinhar as expectativas para o que o Sport pode buscar na temporada 2020. “O que a gente conversou é sobre possibilidades, o que a gente e a direção pensava para o ano e o desenvolvimento do projeto, o que teria para buscar em situações que aconteceram durante a competição. Chegamos a momentos cruciais e nos fez falta. O trabalho poderia ter sido interrompido e talvez nem nós juntos e nem o Sport separado do Guto teria comemorado esse momento”, ressaltou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias