Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Torcedores do Sport ainda fazem festa pelo acesso à Primeira Divisão

Leonardo Silva
Leonardo Silva
Publicado em 22/11/2019 às 7:15
O Leão volta à elite após um ano na Série B. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O Leão volta à elite após um ano na Série B. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

“Primeiramente, saudações rubro-negras”. A expressão foi bastante ouvida nas ruas do Centro do Recife ao longo do dia de ontem (quinta). A já conhecida saudação foi uma das formas que os leoninos usaram para festejar o retorno do Sport para a Série A do Campeonato Brasileiro – o acesso foi conquistado na noite da última quarta-feira (20), após a vitória por 2x1 em cima da Ponte Preta, pela penúltima rodada da Série B, na Ilha do Retiro. A festa vista à noite no estádio se estendeu até a manhã de ontem nos tradicionais pontos de comércio da cidade.

 

 

O Jornal do Commercio visitou um dos principais, o Mercado de São José, no Centro da capital pernambucana, e encontrou o local irradiando um orgulho vermelho e preto. “O Sport é um time de muita tradição, campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, o maior do Nordeste, e por isso está voltando para o lugar onde nunca deveria ter saído: a Primeira Divisão”, afirmou o estudante Ricardo Ximenes, que passava pelo mercado. O autônomo Clóvis Ramos, que trabalha no local, já estava pensando na manutenção do time para o próximo ano. “Eles já têm que se preocupar em manter o grupo que está entrosado. Por mim, Guto Ferreira deveria permanecer em 2020 pelo belo trabalho desenvolvido neste ano e entre os atletas o principal é tentar manter o Guilherme, ele é muito bom e tem que ficar”, disse Clóvis.

O atacante do Sport, que é atualmente o artilheiro da Série B com 17 gols e não vai jogar a última partida contra o Atlético-Go por suspensão, foi comparado com outro atacante em grande evidência no Brasil. “Tão falando muito do Gabigol, do Flamengo, mas sou muito mais o nosso Guigol. Com ele em campo não tem placar em branco. Olhe, mesmo se o Flamengo oferecer uma troca dos dois eu não queria, o nosso Guilherme é bem melhor”, enalteceu o comerciante Valdir Soares.

LEIA MAIS

> Sport vai fazer carreata para comemorar acesso à Série A

> Jurídico do Sport não acredita em denúncia no STJD contra invasão de campo

> Veja vídeo com a narração de Aroldo Costa no gol do acesso do Sport

> ‘Esse ano foi muito especial para mim’, comemora atacante do Sport

> Jogadores do Sport comemoram acesso e projetam 2020

Entre os rubro-negros havia alguns saudosos de outro atacante rubro-negro. O autônomo Jorge Melo tinha a saudade estampada no antigo uniforme rubro-negro com a numeração 87. “Quero sim Diego Souza de volta. Com certeza, o homem é ele. Eu quero que ele retorne e eu confio que essa diretoria vai trazer ele”, apostou.

O clima rubro-negro no local era tão bom que se achou até um corintiano com a camisa do Sport. “Vim de Itaquera, sou corintiano de coração, mas simpatizo com o Sport e estou feliz com o retorno dele para a elite. No próximo ano, eu quero assistir Sport x Corinthians aqui na Ilha do Retiro, só não sei de qual lado eu vou estar”, brincou Ariel Martins.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias