Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: com foco na Série A, Sport precisa ter frieza, apesar da euforia

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 22/11/2019 às 11:06
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Mesmo ainda faltando um jogo para o final da Série B, agora a direção do Sport pode relaxar, mudando o foco e já pensando na Primeira Divisão. E isto requer frieza, apesar da euforia. Dando todo mérito a esse time que subiu. Mas tendo a consciência que é limitado. E que é preciso uma reformulação.

Com poucos jogadores com contrato estendido, casos de Willian Eder, Farias e Elton, além dos pratas da casa, a grande maioria não teria vaga na elite do futebol brasileiro. E quem tem pertence a outro clube, o que é outro obstáculo. Casos de Charles, Leandrinho e, principalmente, Guilherme.

LEIA MAIS

> Veja vídeo com a narração de Aroldo Costa no gol do acesso do Sport

> Jogadores do Sport comemoram acesso e projetam 2020

> “A intenção é ficar com Guto”, afirma diretor do Sport

> ‘Esse ano foi muito especial para mim’, comemora atacante do Sport

> Confira o vídeo especial do acesso do Sport à Série A

O restante será preciso passar um pente fino. Sabendo que um ou outro pode compor grupo. Luan Poli, herói tardio, é um deles. Hernane Brocador idem. Assim como Sander. A grande maioria, não.

E mais que isso: já é hora de assegurar os primeiros reforços. É só observar a luta de CSA, Ceará, Avaí e Chapecoense. Até dos cariocas Botafogo e Fluminense, além do milionário (e bagunçado) Cruzeiro. Com a Serie A o sarrafo é bem mais alto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias