Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Elton se torna jogador com mais acessos após subir com o Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/11/2019 às 17:38
Centroavante assumiu a titularidade na reta final da Série B. Foto: Anderson Stevens/Sport
Centroavante assumiu a titularidade na reta final da Série B. Foto: Anderson Stevens/Sport

O Sport voltou para a Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer a Ponte Preta na última quarta-feira (20), por 2x1, de virada, e o centroavante Elton estava com o time em campo na Ilha do Retiro, batendo um recorde pessoal. Com o sexto acesso na carreira, ele se torna o jogador do futebol brasileiro que mais alcançou este feito.

"É um feito muito importante na carreira de qualquer jogador, ainda mais seis vezes, é um número que significa muita coisa para mim e mostra que sempre que visto uma camisa faço de tudo para que a equipe alcance seus objetivos. Fico muito feliz pela nossa campanha deste ano e por recolocar o Sport onde ele merece, que é a Série A", disse o jogador de 34 anos.

LEIA MAIS:

>Opinião: mesmo com melhor orçamento em 2020, Sport precisa manter política de contenção

>Advogado revela que ação contra Juninho será arquivada

>De volta à Série A, Sport já começa a pensar na próxima temporada

O centroavante acrescentou o orgulho em somar mais um acesso. Antes, ele estava empatado com Pedro Ken. Em sete vezes que jogou a Série B, Elton só não subiu com o Figueirense, em 2018. As outras vezes foram com o Santo André (2008), campeão com o Vasco (2009), Vitória (2012 e 2015) e Ceará (2017).

Elton disputou 23 partidas pelo Leão na Segundona. Mas, a titularidade só veio na reta final, após a lesão do atacante Hernane Brocador, no jogo da 34ª rodada. Foram 808 minutos em campo, até agora, restando um jogo para o final da competição, o que dá quase nove jogos. A última partida do time este ano acontece no dia 30 de novembro, um sábado, diante do Atlético-GO, fora de casa.

"Sempre estive pronto e nessa reta final pude mostrar melhor isso com gols e assistências. Nosso elenco é muito qualificado, com grandes jogadores em todas as posições e todos respeitam isso, respeitam o momento de cada um. O grupo é o mais importante. É um dos motivos dessa ótima campanha do Sport", concluiu o rubro-negro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias