Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Chile tem retorno conturbado do futebol em meio à crise social

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/11/2019 às 20:25
País vive quinta semana de protestos. Foto: Johan ORDONEZ / AFP
País vive quinta semana de protestos. Foto: Johan ORDONEZ / AFP

Da AFP - O futebol chileno teve nesta sexta-feira (22) um conturbado retorno após cinco semanas de suspensão devido à crise social, com o jogo entre Unión La Calera e Iquique tendo que ser interrompido por incidentes com torcedores organizados.

Os torcedores do La Calera haviam ameaçado impedir a disputa da partida em respaldo às manifestações sociais no país que já duram cinco semanas e resultaram em 22 mortos até agora. Por este motivo, a partida foi levada para o estádio Municipal de La Florida, ao sul de Santiago.

LEIA MAIS:

>Retorno de Neymar ao PSG é “boa notícia”, afirma Zidane

>Virtuoso River ou a máquina Flamengo: a Libertadores estará em boas mãos

>Recuperado de lesão, Neymar tem novo retorno ao gramados

Enquanto era disputado o segundo tempo, um grupo de torcedores do popular Colo Colo, que se mobilizam para impedir o reinício do campeonato nacional, forçaram entrada no estádio e lançaram pedras ao campo, obrigando o árbitro a suspender a partida.

Embora a polícia tenha conseguido retirar os invasores do estádio, a federação chilena optou por não reiniciar a partida por motivos de segurança.

Caso a rodada do Campeonato Chileno continue a ser disputada, a Universidad Católica poderá se sagrar campeã se vencer no domingo o Audax Italiano e o Colo Colo perder no sábado para o Coquimbo Unido.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias