Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'O mais importante é a volta à Primeira Divisão', comemora técnico do Sport

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 21/11/2019 às 1:09
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Ao contrário da tradicional análise tática e técnica após cada partida, o técnico Guto Ferreira quebrou o protocolo, naturalmente, e dedicou a sua coletiva de imprensa para falar sobre a longa trajetória até a conquista do tão sonhado acesso.

“Esse trabalho começou em fevereiro e, com muita dificuldade, conseguimos o acesso com muita luta dos jogadores, funcionários, todos que trabalham na Ilha e no CT, que formaram um ambiente sadio e entenderam o momento do clube. Agradecer a direção pela oportunidade ao me escolher. Pelo respeito ao meu trabalho e também por ter fortalecido o comando. Fico feliz de termos o artilheiro da competição e o vice. A terceiro zaga menos vazada. O segundo melhor ataque. O maior ladrão de bolas. Maílson que ficou por muito tempo entre os goleiros com defesas difíceis. Luan Polli também entrou muito bem. Todos estão de parabéns. Comissão técnica e todo o staff. O mais importante é a volta à Primeira Divisão”, declarou Guto Ferreira.

FORÇA DO GRUPO

Sobre o que foi fundamental para a conquista do acesso do Sport, o comandante leonino não conseguiu apontar apenas um fator. “Difícil achar uma única coisa... Foi o ambiente, o respaldo que nos foi dado, o grupo que foi montado, os jogadores que compraram a ideia. Os nossos atletas estavam buscando um lugar ao sol e ficamos felizes por projetarmos muitos deles. Eles puderam mostrar a qualidade que tem. Agora eles estão no mercado com outro tipo de respeito. Também teve o entendimento da torcida, nos apoiando sempre. Foram os detalhes que construíram a nossa força”, detalhou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias