Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport lança operadora de celular com objetivo de aumentar receita

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/11/2019 às 21:33
O objetivo do clube é aumentar as receitas. Foto: Divulgação/Sport
O objetivo do clube é aumentar as receitas. Foto: Divulgação/Sport

O Sport começa a vender nesta quarta-feira (20), na loja Cazá, chips de celular de uma operadora licenciada. O marketing do clube tratava do novo projeto desde o mês de fevereiro deste ano. O contrato com a fornecedora dá uma garantia mínima mensal ao Leão, que objetiva aumentar as receitas com os chips e acredita em um potencial similar ao faturamento de camisas.

"É um produto que a gente acredita que vai trazer muita receita para o clube. A gente já tem garantia mínima mensal do licenciado desse produto. É um produto que se a torcida abraçar, tem potencial para fazermos alguns milhões por ano", disse o vice-presidente de marketing rubro-negro Diogo Noronha, em entrevista coletiva, nesta terça-feira (19).

LEIA MAIS:

>Sport recebe a Ponte Preta querendo agarrar segunda chance para selar o acesso

>Leandrinho treina com o elenco do Sport e deve ser titular contra a Ponte

>Mais de 14 mil ingressos vendidos para Sport x Ponte Preta

Ainda de acordo com o dirigente, o vínculo para o fornecimento dos chips é com uma white label (faixa branca, em inglês). Esse modelo de negócio oferece um produto desenvolvido por uma empresa sem a divulgação dos direitos autorais. O contrato com o Sport promete, segundo Noronha, a maior cobertura de rede do país.

"Vários clubes estão lançando, tem uns quatro ou cinco que lançaram. É uma empresa especializada nisso. O modelo de negocio é licenciado com garantia mínima, como se a gente fosse sócio deles com percentual. Se a venda ultrapassar esse valor, cada chip que vender, ganhamos mais", explicou o vice de marketing.

Os chips permitem portabilidade e serão vendidos já nos três tamanhos padrões. O Sport disponibilizará o serviço com três possibilidades de planos pré-pagos, nos valores de R$ 20, R$ 30 e R$ 40.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias