Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luis Enrique reassume cargo de técnico da Espanha

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/11/2019 às 18:02
 Foto: AFP
Luis Enrique pode estar perto de acerto com a seleção brasileira. - FOTO: Foto: AFP

Da AFP - Luis Enrique voltará a ser o técnico da seleção espanhola, substituindo seu ex-assistente Robert Moreno, cinco meses depois de deixar o cargo devido à enfermidade e posterior falecimento de uma de suas filhas, anunciou nesta terça-feira (19) o presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales.

"Hoje podemos confirmar que Luis Enrique volta ao seu cargo de trabalho", afirmou Rubiales em coletiva de imprensa na Cidade do Futebol de Las Rozas, em Madri.

LEIA MAIS:

>Confira o gol de Coutinho que pôs fim ao jejum de 5 anos da seleção brasileira

>Seleção brasileira vence Coreia do Sul em último compromisso de 2019

>A ligação de Pernambuco com o milésimo gol de Pelé

Rubiales explicou que o próprio Robert Moreno foi responsável por repassar aos dirigentes da federação a informação de que Luis Enrique estava cogitando voltar a trabalhar.

Após refletir sobre o caso, o presidente da RFEF e seu diretor esportivo, José Francisco Molina, conversaram com Luis Enrique para lhe oferecer o cargo novamente.

"Perguntei então a Luis Enrique se ele estaria disposto a voltar ao cargo, e ele me disse que ficaria feliz em voltar e nos agradeceu por termos mantido nossa palavra", concluiu Rubiales.

Luis Enrique volta assim à seleção exatamente cinco meses depois de deixar a equipe em 19 de junho para apoiar sua filha Xana, que acabou falecendo poucos meses depois vítima de um câncer.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias