Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

O que o Sport precisa para conquistar o acesso?

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/11/2019 às 19:56
O Leão tem 64 pontos na tabela de classificação da Série B. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O Leão tem 64 pontos na tabela de classificação da Série B. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Falta pouquíssimo para que o Sport conquiste ma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Restando duas rodadas da Segundona, um empate é suficiente para que o Leão volte à elite do futebol nacional na temporada 2020. A vaga poderia ter chegado nesta domingo (17), mas o time desperdiçou a chance ao não vencer o Vila Nova, ficando na igualdade sem gols, dentro da Ilha do Retiro.

Mas, se basta só um ponto, o que é preciso, caso esse ponto não venha logo? Na próxima quarta-feira (20), o Rubro-negro recebe a Ponte Preta, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada da Série B. Mesmo que não pontue nesta partida, o acesso do Sport estará garantido se o América-MG, 5º colocado, não vencer. Ou então é preciso uma derrota de Coritiba ou Atlético-GO.

LEIA MAIS:

>Elton admite frustração com empate entre Sport e Vila Nova

>Sport fica no empate em 0x0 com o Vila Nova e adia acesso à Série A

>Torcida Jovem tenta entrar na Ilha sem pagar ingresso e é contida pela polícia

Todos os três times jogam depois do Rubro-negro. Na noite de quinta-feira (21), o Atlético-GO vai até Pelotas enfrentar o Brasil-RS, enquanto o América-MG visita o Guarani no dia seguinte. O Coritiba só entra em campo no domingo (24), ao receber o Bragantino no estádio Couto Pereira.

E se tudo der errado de novo, o Sport ainda tem a última rodada com um confronto direto. Às 16h30 do dia 30 deste mês, o Leão enfrenta o Atlético-GO, fora de casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias