Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Grandes clubes se unem para discutir reforma do Mundial de Clubes

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/11/2019 às 20:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Da AFP - Oito grandes clubes do futebol mundial, incluindo Real Madrid e Milan, anunciaram nesta sexta-feira (15) a criação de uma associação mundial de clubes, com intuito de abrir maior diálogo com a Fifa para discutir as reformas do novo Mundial de Clubes.

A World Football Clubs Association (WFCA), com sede em Zurique, reuniu oito clubes fundadores representando seis continentes: Além de Milan (Itália) e Real Madrid (Espanha), fazem parte da entidade o Boca Juniors e o River Plate (Argentina), o América (México), o Guangzhou Evergrande (China), o TP Mazembe (RD Congo)e o Auckland City (Nova Zelândia).

LEIA MAIS:

>Finlândia disputará Eurocopa pela primeira vez em sua história

>Messi marca e Brasil perde para a Argentina em amistoso

>Guardiola e City presenteiam os 114 torcedores que foram à Ucrânia apoiar o time na estreia da Champions

A WFCA informou que convidará para fazer parte da entidade outros clubes "com vontade de participar" do novo Mundial de Clubes.

"Esta nova associação irá propor uma contrapartida possível e séria à Fifa para discutir todos os aspectos ligados aos clubes, começando pelo Mundial de Clubes", declarou Florentino Pérez, presidente do Real Madrid e primeiro presidente da WFCA.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, pretende ampliar a partir de 2021 o Mundial de Clubes de 7 para 24 equipes, além de mudar a disputa do torneio para a cada quatro anos, tomando o lugar no calendário da Copa das Confederações.

A ampliação do Mundial de Clubes é criticada pela Uefa, que afirma não haver mais datas possíveis no calendário para uma nova competição, além de enxergar no novo torneio um rival para sua lucrativa Liga dos Campeões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias