Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Torcedores do Hong Kong vaiam hino da China em jogo com Bahrein

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/11/2019 às 18:44
Protestos tomam Hong Kong há seis meses. Foto: ISAAC LAWRENCE / AFP
Protestos tomam Hong Kong há seis meses. Foto: ISAAC LAWRENCE / AFP

Da AFP - Os torcedores da seleção de Hong Kong vaiaram o hino da China antes da partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022 contra Bahrein, disputada neste território semi-autônomo que vive uma crise política sem precedentes devido à influência de Pequim.

As imagens que circularam pelas redes sociais mostraram torcedores de Hong Kong vaiando o hino chinês, no momento em que esta ex-colônia britânica enfrenta seu sexto mês de protestos por mais democracia e contra o regime de Pequim e o governo de Hong Kong, próximo à China.

LEIA MAIS:

>Mohamed Salah, lesionado, desfalca o Egito nos próximos jogos

>Comitê pró-Palestina pede suspensão de amistoso Argentina-Uruguai em Israel

>Opinião: Pelé tem todo o direito de falar o que quiser. E também de não falar

Apesar do movimento opositor não ter um líder definido, os protestos aumentam, assim como a violência dos enfrentamentos entre os manifestantes e as forças de segurança.

O jogo terminou empatado em 0x0 e foi disputado apesar do clima de violência que este território dependente de Pequim vive, embora goze de mais liberdade do que na China.

Estes protestos já provocaram o cancelamento de alguns outros eventos esportivos, como o torneio feminino de tênis que deveria ter sido disputado em setembro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias