Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Wenger é o novo chefe de desenvolvimento global de futebol da Fifa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/11/2019 às 19:59
Infantino deu as boas vindas a Wenger. Foto: Divulgação/FIFA
Infantino deu as boas vindas a Wenger. Foto: Divulgação/FIFA

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (13) o ex-técnico do Arsenal Arsene Wenger como novo chefe de desenvolvimento global de futebol da entidade. O presidente Gianni Infantino recebeu o francês na sede da federação em Zurique, na Suíça. No cargo, Wenger vai supervisionar e impulsionar não só do futebol masculino, mas também do feminino.

Ele também terá autoridade em questões técnicas e poder de decisão nas leis do jogo. Por causa de sua carreira, Wenger terá foco no ensino de técnicos e incentivo de ex-jogadoras a ingressar no cargo, ajudando na transição do campo para cargos e área técnica.

LEIA MAIS:

>Bernardo Silva é suspenso e multado por tuíte sobre Mendy

>Situação em Israel põe amistoso entre Argentina e Uruguai em risco

>Sterling se deixou levar por suas “emoções” na briga com Gomez

"Estou ansioso por esse desafio importante, não só porque sempre tive interesse em analisar o futebol de uma perspectiva de fora, mas também por causa da missão da Fifa como instituição que rege o futebol mundial. Acredito que a Fifa que vemos emergir nos últimos anos tem o esporte no coração dos seus objetivos e está determinada a desenvolver o jogo", disse o francês.

O presidente da entidade destacou a escolha por Wenger para o cargo. "Estou muito feliz em recebê-lo em nosso time. Desde que cheguei à Fifa, nós colocamos o futebol no centro da nossa missão. Arsene é alguém que, com sua visão estratégica, competência e trabalho duro, dedicou sua vida ao futebol", completou Infantino.

O último trabalho de Arsene Wenger, 70 anos, como técnico foi no inglês Arsenal, onde ficou de 1996 a 2018. Antes, o treinador havia comandado o Nancy, Mônaco e o japonês Nagoya Grampus Eight.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias