Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Busca por técnico trava planejamento do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/11/2019 às 8:37
"É importante trazer memórias e ajudar o clube", destacou Constantino Júnior. Foto: Davi Saboya/JC e Blog do Torcedor
"É importante trazer memórias e ajudar o clube", destacou Constantino Júnior. Foto: Davi Saboya/JC e Blog do Torcedor

Novembro está quase na metade, já faz dois meses e meio que o time não entra em campo e o Santa Cruz ainda não definiu quem será o técnico para a temporada 2020. O presidente tricolor Constantino Júnior admite que o planejamento antecipado não saiu bem como desejado, o que acarreta a cobrança por parte da torcida coral.

“Alguns clubes de Série B, que caíram, devem passar por isso. Mas acho que estamos dentro da média. Todo o processo de desligamentos de atletas, renovação e contratação de executivo foi feito”, explicou.

LEIA MAIS:

>Pernambuco se candidata a sub sede da Copa do Mundo feminina 2023

>Opinião: Nome do técnico Itamar Schulle segue forte no Santa Cruz

>Santa Cruz: Constantino Júnior explica sondagem de treinadores para 2020

No plano inicial do clube, o novo treinador deveria ser anunciado no começo deste mês. A pedido do executivo de futebol Nei Pandolfo, o presidente resolveu adiar. “O (Nei) Pandolfo conversou comigo e disse que era necessário mais tempo. Não podemos errar nessa escolha. Temos que trazer um profissional para toda temporada”, emendou Tininho, como é conhecido o mandatário coral.

Por enquanto, o executivo trabalho junto com o coordenador técnico Thiago Duarte, observando o mercado. A ideia é começar a se movimentar mais a frente também com relação aos atletas. Primeiro, o clube deseja entender o que os jogadores da casa podem oferecer.

“Claro que para a imprensa e torcedor precisa do técnico. Mas está se trabalhando e montando a melhor estrutura para o treinador quando chegar. Se demorar um pouco mais, mas trazer um profissional mais alinhado, que assim seja”, garantiu Constantino Júnior.

Os nomes especulados para o cargo de treinador do Santa Cruz até agora foram os de Itamar Schulle, atualmente no Vila Nova, e Alexandre Gallo, que deseja voltar a treinar equipes.

BASE

O time sub-20 do Santa Cruz goleou o CSA por 4x0, pela Copa do Nordeste da categoria, ontem, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Dois dos quatro gols tricolores foram marcados ainda no primeiro tempo, por Vinícius Diniz e Ítalo. Na etapa complementar, Felipe e Keven completaram o placar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias