Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Inscrições se encerram e Edno Melo é o único candidato à presidência do Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 13/11/2019 às 20:12
Edno Melo (E) e Diógenes Braga (D) falaram sobre a situação do alvirrubro. Foto: Léo Lemos/Náutico
Edno Melo (E) e Diógenes Braga (D) falaram sobre a situação do alvirrubro. Foto: Léo Lemos/Náutico

Depois de ser adiado na semana passada, o prazo para inscrições de chapas que concorrerão à presidência do Náutico foi encerrado às 20h desta quarta-feira (13). Como já era esperado, o atual presidente executivo do clube, Edno Melo, ao lado do vice Diógenes Braga, representando a situação, foi o único candidato inscrito. Dessa maneira, sem concorrência, a atual gestão será mais uma vez aclamada no dia 8 de dezembro, para o biênio 2020/2021.

O atual mandatário alvirrubro será candidato a presidente do Náutico pela terceira vez consecutiva. Em 2015, foi derrotado por Marcos Freitas por uma diferença de apenas dez votos. Já em 2017, também como candidato único, foi eleito por aclamação. Confirmada a reeleição, Edno Melo será o primeiro presidente do executivo a ser reeleito desde Ricardo Valois, que esteve à frente do Timbu entre os anos de 2004 e 2007.

Nas eleições, podem votar todos os sócios do clube que tenham se associado há pelo menos um ano antes da data da eleição (8 de dezembro) e que estejam em dia com a mensalidade. A lista dos associados aptos ao voto será disponibilizada pelo Conselho Deliberativo do Náutico até a data das eleições.

LEIA MAIS

>Náutico próximo de anunciar retorno do lateral Bryan

>Náutico: Diógenes Braga fala sobre as dificuldades de contratar para 2020

>Náutico em busca de centroavante mais ‘rodado’ para a próxima temporada

CONSELHO DELIBERATIVO

Enquanto a eleição para a diretoria executiva tem chapa única, a eleição para o Conselho Deliberativo vai ter bate-chapa entre três grupos. Apoiado pela situação, o atual vice-presidente jurídico do Náutico, Alexandre Carneiro, lidera o grupo de conselheiros e será candidato à presidência. As outras duas chapas são encabeçadas por Newton Morais, ex- conselheiro do clube e Raphael Gazzaneo, ex- vice-presidente de patrimônio.

A partir desse ano, as eleições dos conselheiros para o Conselho Deliberativo será de forma proporcional. Cada chapa elege um número de conselheiros referente ao percentual de votos que obteve nas urnas, a partir de um mínimo de 10% (quociente eleitoral). Cada chapa pode inscrever até 270 nomes para o conselho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias