Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico próximo de anunciar novas contratações

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 12/11/2019 às 8:19
Edno Melo acredita que Náutico brigará pelo acesso à Série A em 2020. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Edno Melo acredita que Náutico brigará pelo acesso à Série A em 2020. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

À medida que tem avançado no processo de renovação com os jogadores que já estavam no elenco, a diretoria do Náutico também tem observado o mercado para contratar novos atletas para a próxima temporada. Depois de anunciar a contratação do atacante Salatiel, um dos destaques do Sampaio Corrêa na Série C, a diretoria alvirrubra está perto de fechar com novos jogadores para 2020. De acordo com o presidente Edno Melo, o clube tem três reforços engatilhados.

"O que a gente pode adiantar é que estamos negociando com alguns jogadores para renovação e temos alguns atletas praticamente acertados, que vamos anunciar ao longo da semana, são jogadores daqui do Brasil. Nós temos pelo menos três contratações engatilhadas que a gente não pode soltar agora porque o contrato ainda não está assinado. Não adianta ficar especulando que a gente não vai dizer até que eles assinem os contratos", revelou Edno Melo, em entrevista a Ralph de Carvalho, para a Rádio Jornal.

Nesta segunda-feira (11), o Náutico anunciou as renovações de mais dois jogadores para a próxima temporada. Contratados para a disputa da Série C, o volante Jhonnatan permanece no time alvirrubro até o final de 2021, enquanto o zagueiro Fernando Lombardi fica até o fim de 2020. No total, além do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Timbu renovou com nove jogadores do elenco. O clube alvirrubro segue negociando a permanência do lateral-esquerdo Erick Daltro, do zagueiro Camutanga e do atacante Álvaro.

LEIA MAIS

>Jhonnatan e Fernando Lombardi renovam contratos com o Náutico para 2020

>Diego Silva celebra renovação com o Náutico e projeta acesso à Série A em 2020

>“Queremos um time forte”, afirma vice-presidente do Náutico

PARAGUAI

Assim como aconteceu no ano passado, o executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues, viajou para o Paraguai para monitorar possíveis novas contratações. O dirigente alvirrubro vai avaliar a evolução dos atletas que já foram observados em 2018. O atacante Guillermo Paiva, de 22 anos, é um dos jogadores que o Timbu observa, mas dificilmente será contratado, já que a intenção da diretoria alvirrubro é trazer um 'camisa 9' mais experiente. Para a posição, além do contratado Salatiel, o time pernambucano conta com Odilávio, emprestado para o Figueirense, e Yuri Martins, jogador formado nas categorias de base do clube e que vai ganhar a chance no profissional em 2020.

"O que tem de concreto é que nosso gerente de futebol, Ítalo Rodrigues, está no Paraguai neste momento, observando, avaliando e assistindo alguns jogos, mas não temos contrato fechado com nenhum jogador", revelou o presidente alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias