Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Matuidi é cortado da Seleção da França e volante do Arsenal é chamado

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 11/11/2019 às 20:05
Matuidi encerrou a atual temporada na Juventus. Foto: AFP
Matuidi encerrou a atual temporada na Juventus. Foto: AFP

AFP - O meia Blaise Matuidi, lesionado nas costelas na vitória de 1 a 0 da Juventus sobre o Milan, vai desfalcar a seleção francesa para os duelos das eliminatórias da Eurocopa 2020 contra Moldávia e Albânia, e a federação anunciou nesta segunda-feira que Matteo Guendouzi vai substituí-lo.

LEIA MAIS

>> Crise na Bolívia deixa seleção da Costa Rica sem substituto para goleiro Navas

>> Réplica do Muro de Berlim é exibida no estádio olímpico da capital alemã

>> Clubes reforçam apoio aos brasileiros vítimas de racismo na Ucrânia

>> Após ataques racistas, Taison desabafa nas redes sociais: ‘ato desumano’

"Os exames feitos nesta segunda pela manhã em Turim confirmaram uma lesão que torna impossível a presença de Matuidi em campo na quinta-feira e no domingo", informou a Federação Francesa de Futebol. O campeão do mundo de 32 anos não perdia uma convocação dos 'Bleus' desde 2014.

Horas depois do anúncio do desfalque de Matuidi, a Juventus deu detalhes sobre sua lesão, "fratura do cartilagem costal na altura da décima costela", sem especificar o tempo que o jogador ficará afastado, embora a mídia italiana tenha adiantado que ele vai perder o duelo contra o Atalanta de 23 de novembro.

O técnico da seleção francesa Didier Deschamps convocou para seu lugar o jogador do Arsenal, Guendouzi, convocado inicialmente para a seleção sub-21. Ele já substituiu o titular absoluto Paul Pogba em setembro.

A dúvida que persiste é se o meia do Tottenham, Tanguy Ndombélé, que teve que deixar o campo no intervalo no sábado devido a uma "dor na virilha", vai permanecer na lista de convocados da França.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias