Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bayern, Juve e PSG, primeiros classificados para as oitavas da Champions

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/11/2019 às 20:57
Final da Copa da Liga terá público presente na França. Foto: AFP
Final da Copa da Liga terá público presente na França. Foto: AFP

AFP - Bayern de Munique, Juventus e Paris Saint-Germain se tornaram nesta quarta-feira os primeiros classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões após vencerem Olympiacos (2-0), Lokomotiv (2-1) e Brugge (1-0), respectivamente.

Apesar da classificação, as partidas dos três times tiveram um mesmo denominador comum: pouco brilho do vencedor e mais sofrimento do que o esperado.

Depois de uma hora de jogo em que o goleiro português do Olympiacos José Sá evitou gols alemães com boas defesas, o artilheiro polonês Robert Lewandoski conseguiu furar a defesa grega e abriu o placar no segundo tempo (69) após um cruzamento do atacante francês Kingsley Coman.

LEIA MAIS

> Balotelli diz ter enfrentado “um punhado de imbecis” em protesto contra racismo

> Cartão vermelho de Son após grave lesão de André Gomes é retirado

> Rafaelle volta à seleção feminina e espera fazer boa preparação para Tóquio-2020

A um minuto para o final, o meia croata Ivan Perisic ampliou para 2 a 0 desviando um cruzamento do francês Corentin Tolisso e garantiu a vaga nas oitavas de final. O Bayern continua buscando um técnico depois da demissão no último fim de semana de Niko Kovac, após a goleada histórica sofrida para o Eintracht Frankfurt na Bundesliga (5-1).

Em Moscou, a Juventus também conseguiu a vitória e a classificação para as oitavas de final ao derrotar o Lokomotiv (2-1).

Os gols da vitória foram marcados pelo galês Aaron Ramsey (4) e o brasileiro Douglas Costa nos acréscimos (90+3). O Lokomotiv tinha o empate nas mãos após deixar tudo igual por meio de Aleksei Miranchuk (12).

Na segunda sessão de jogos nesta quarta-feira, o PSG venceu o Brugge com um único gol do argentino Mauro Icardi (22) em uma partida em que o goleiro costarriquenho Keylor Navas defendeu um pênalti a favor dos belgas no segundo tempo.

RODRYGO

Na mesma chave do PSG, o Real Madrid goleou o Galatasaray por 6 a 0 com grande exibição do jovem brasileiro Rodrygo, de 18 anos (autor de três gols e uma assistência). Um empate na próxima rodada garante os madrilenhos nas oitavas.

O outro time da capital espanhola, o Atlético, mostrou um péssimo futebol e foi derrotado pelo Bayer Leverkusen por 2 a 1, um resultado que o afasta bastante da liderança do grupo D, que parece reservada para a Juventus.

Mas aparentemente a classificação para a equipe de Diego Simeone não está ameaçada. O mesmo acontece com o Tottenham que goleou com autoridade o Estrela Vermelha por 4 a 0 em Belgrado e tudo indica que será, ao lado do Bayern, um dos classificados do grupo B.

CITY

Finalmente, no grupo C, o Manchester City cedeu o empate no estádio San Siro contra o Atalanta o que o obriga a esperar para se classificar.

O City abriu o placar com um gol de Raheem Sterling (7), mas o Atalanta, que conseguiu seu primeiro ponto após três derrotas nos três primeiros jogos de sua história na Champions, empatou com uma cabeçada do croata Mario Pasalic (49).

A equipe de Pep Guardiola acabou com o zagueiro Kyle Walker jogando como goleiro, depois que o titular Ederson se machucou e seu substituto Claudio Bravo foi expulso a poucos minutos do final.

Enquanto o City tem a primeira vaga a seu alcance, com 10 pontos, mais acirrada está a luta pela segunda posição, com o Shakhtar e o Dínamo de Zagreb empatados com 5 pontos, depois de empatarem em 3 a 3 nesta quarta-feira na Croácia, com um gol de pênalti dos ucranianos nos acréscimos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias