Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Corinthians define novo perfil de treinador após demissão de Carille

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 04/11/2019 às 11:20
Carille encerra segunda passagem no Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Carille encerra segunda passagem no Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Fábio Carille deixou o comando do Corinthians após a goleada de 4x1 para o Flamengo em jogo disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro. O treinador deixa o clube em sua segunda passagem, que teve início no começo desta temporada. Agora, o Timão procura um comandante com estilo de jogo mais ofensivo, algo que foge das estratégias do ex-treinador.

Neste ano, Carille acumulou 70 jogos, sendo 27 vitórias, 25 empates e 18 derrotas. No total, Carille tem pelo Corinthians 183 jogos, sendo 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. O presidente Andres Sánchez deixou claro que Carille foi demitido e não entregou o cargo. "Nós tiramos. Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história grande no Corinthians, mas tivemos de tomar essa decisão", disse o dirigente.

LEIA MAIS

>> Presidente do Náutico já tem metas definidas caso seja reeleito

>> Flamengo é o segundo clube do Brasil a garantir vaga na Libertadores

>> Guto Ferreira minimiza crítica às suas substituições 

MULTA MILIONÁRIA

Carille tinha contrato com o Corinthians até dezembro do ano que vem e a multa para mandá-lo embora é de cerca de R$ 6 milhões. Andres admite a dívida, mas diz que depois vai resolver como pagá-la. "Como ele disse, se precisar vamos de Casas Bahia (pagar em prestação). O Corinthians tem suas dificuldades financeiras, mas não era uma multa que segurava", completou.

A tendência é que o Corinthians seja comandado na quarta-feira, contra o Fortaleza, pelo auxiliar Fabinho ou por Dyego Coelho. Os dois trabalhavam como auxiliares de Carille. Andres não quis adiantar quem irá dirigir o time na sequência da temporada. "Vamos atrás de um treinador, mas não dá para chegar essa semana Vamos atrás, mas vai sair bastante gente", avisou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias