Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport trabalha por 64 pontos para evitar reviravolta no acesso

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 23/10/2019 às 11:28
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, o Sport vem encaminhando o acesso à Série A em 2020. Mas, para não ter surpresas negativas, o clube da Praça da Bandeira trabalha com uma margem alta de pontuação para sacramentar a mudança de Divisão. Enquanto muitos consideram 62 pontos um número ideal para o retorno à elite do futebol brasileiro, o Leão estabeleceu o teto de 64.

LEIA MAIS

>Luan Polli faz segundo jogo defendendo a meta do Sport

>Guto Ferreira se irrita e eleva tom ao rebater críticas sobre nível da Série B

>Diretor de futebol do Sport prevê mais nove pontos para o acesso

A oito rodadas do fim, o torneio ainda tem 24 pontos em disputa. Para chegar à meta traçada, o Sport precisaria de mais três vitórias e dois empates. Enquanto o prognóstico do técnico Guto Ferreira é da conquista de sete pontos nos próximos três jogos, o diretor Nelo Campos já fala na obtenção de nove. 

Na noite desta quarta-feira (23), às 19h15, o Leão já pode conquistar mais três pontos no duelo contra o Paraná. A partida acontece na Ilha do Retiro, sendo válida pela 31ª rodada da Segundona.

SEGURANÇA

"A gente sabe que o ponto de corte já foi de 51, já foi de 59. Hoje, com 62, é um número bem confiável, mas a gente vai buscar, e é o foco que a gente vem trabalhando para não haver erro, é o número de 64. Já que os times que brigam pelo G-4, neste momento, crescem. E os que já não têm mais chances, vão ficando ali pelo meio. Já nem tem mais perigo de cair, nem de subir, vão relaxando ou se desfazendo de elenco. Automaticamente, os outros vão crescendo. A gente está preparado para isso. A gente sabe disso e o nosso foco é buscar os 64 pontos, que é o ideal, é o número que a gente, com certeza, estará na Série A", afirmou Nelo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias