Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Libertadores: River Plate passa pelo Boca e espera Flamengo ou Grêmio na final

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/10/2019 às 0:13
Entidade aguarda melhora na região metropolitana de Buenos Aires. Foto: AFP
Entidade aguarda melhora na região metropolitana de Buenos Aires. Foto: AFP

AFP - O River Plate vai disputar a final da Copa Libertadores 2019 apesar de ter perdido por 1 a 0 para o Boca Juniors nesta terça-feira diante de 50.000 torcedores 'xeneizes' no estádio La Bombonera em Buenos Aires, graças à vitória de 2 a 0 na partida de ida das semifinais.

O gol foi marcado pelo jovem venezuelano Jan Hurtado que empurrou a bola para dentro do gol, após um cruzamento desviado de cabeça pelo zagueiro central Lisandro López, na reta final da partida (80).

LEIA MAIS

> PSG goleia Brugge com gols de Mbappé e Icardi na Liga dos Campeões

> Torcida húngara transforma Mestre Yoda em mosaico

> Real Madrid vence Galatasaray na Champions e afasta crise

Os 'millonarios' vão jogar no dia 23 de novembro em Santiago, no Chile, uma partida única contra o vencedor da semifinal brasileira entre Flamengo e Grêmio, que empataram em 1 a 1 no primeiro duelo em Porto Alegre e vão disputar o jogo de volta nesta quarta-feira no Maracanã.

O técnico do River, Marcelo Gallardo, conquistou sete títulos internacionais desde que assumiu o cargo em 2014, inclusive duas Libertadores.

O River ganhou quatro vezes a Copa Libertadores (1986, 1996, 2015 e 2018) em sua história, sendo que a última do ano passado aconteceu no superclássico que foi transferido para Madri (3-1) por motivos de segurança.

O Boca venceu o torneio continental seis vezes (1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007). O Independiente, também da Argentina, continua sendo o clube com mais conquistas da Libertadores, com sete títulos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias