Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Thiago Motta é o novo treinador do Genoa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/10/2019 às 19:19
Foto: AFP
Foto: AFP

Da AFP - Thiago Motta, ex-jogador do Barcelona e do Atlético de Madrid entre outros, foi anunciado nesta terça-feira (22) como novo treinador do Genoa, atualmente na 19ª posição da Serie A italiana. O ítalo-brasileiro também jogou no PSG entre 2012 e 2018.

Depois de pendurar as chuteiras assumiu o comando da equipe Sub-19 do PSG, em sua primeira e até agora única experiência como técnico. Mas, em conflito com o diretor esportivo de então, Antero Henrique, ele abandonou seu cargo depois de apenas uma temporada e deixou o clube parisiense em julho de 2019.

LEIA MAIS:

>Atlético de Madrid vence Leverkusen pelo grupo D da Champions

>Borussia Dortmund viaja a Milão para se distanciar da Inter, Liverpool encara Genk

>Barcelona em busca de liderança do grupo na Champions

Em Gênova, Motta vai iniciar sua carreira como técnico de alto nível em uma equipe que está mergulhada em uma grave crise, com apenas uma vitória em oito partidas nesta temporada. Este decepcionante início de temporada custou o cargo de Aurelio Andreazzoli, que assumiu no último verão europeu.

Thiago Motta já comandou sua primeira sessão de treino nesta terça e será apresentado oficialmente em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (23).

Nascido no Brasil, Motta começou sua carreira no futebol europeu na Espanha, no Barça, e depois no Atlético de Madrid. Depois assinou com o Genoa, na temporada 2008-2009. Na temporada seguinte acertou com a Inter de Milão, antes de chegar a Paris.

Naturalizado italiano, vestiu a camisa da 'Azzurra' em 30 ocasiões.

Motta vai estrear no sábado (26) contra o Brescia do atacante Mario Balotelli. Com pouco tempo para implantar seu esquema, na quarta-feira da semana que vem já tem uma missão difícil: vai enfrentar a toda-poderosa Juventus, fora de casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias