Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz arrecada material para ajudar em retirada de óleo das praias

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/10/2019 às 22:01
489 toneladas de óleo recolhidas das praias foram recolhidas até agora. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
489 toneladas de óleo recolhidas das praias foram recolhidas até agora. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Quase 500 toneladas de resídios de petróleo já foram recolhidos no litoral pernambucano, mas ainda há muito trabalho a fazer. Para ajudar no mutirão de voluntários e equipes do Governo que tentam conter o desastre ambiental, o Santa Cruz vai arrecadar donativos para levar às praias.

Na sede tricolor, no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife, o clube arrecada luvas de borracha, máscaras, sacos de lixos, bota PVC e água. As doações podem ser feitas das 8h às 18h. "Tricolor, nosso litoral está sofrendo com o maior desastre ambiental de todos os tempos. Essa missão não se cumpre só", convocou o clube.

LEIA MAIS:

>Ícone do Santa Cruz, Edinho Jacaré falece nesta terça-feira

>CBF institui novo protocolo médico para concussões no Campeonato Brasileiro

>Estudo aponta maior risco de problemas neurodegenerativos em ex-jogadores de futebol

Até agora, manchas de óleo foram registradas nas praias dos municípios de São José da Coroa Grande, Barreiros, Tamandaré, Rio Formoso, Sirinhaém, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho. O local com mais concentração é a praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, no litoral sul. Vestígios foram recolhidos na praia do Xaréu e na Ilha da Cocaia, próximo ao Porto de Suape.

O material recolhido é armazenado em caixas estacionárias e duas empresas de gerenciamento de resíduos perigosos estão em operação de coleta e transporte, encaminhando os produtos para o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) de Pernambuco, localizado em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias