Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Protestos contra vazamento de óleo marcam vitória do Ceará ante Bahia

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 21/10/2019 às 22:31
Jogadores do Ceará entraram em campo com luvas negras. Foto: Israel Simonton/Ceará
Jogadores do Ceará entraram em campo com luvas negras. Foto: Israel Simonton/Ceará

A partida foi válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas Bahia e Ceará aproveitaram os holofotes para protestar contra o desastre ambiental que afeta o litoral do Nordeste. Antes da bola rolar, nesta segunda-feira, no estádio Pituaçu, em Salvador, os times nordestinos estamparam a indignação contra o grave problema. Na camisa do Tricolor baiano, manchas de óleo. Já do lado do alvinegro cearense os jogadores entraram com uma luva negra e durante o hino nacional fecharam a mão na altura do escudo do Vozão.

Em campo, o Ceará conseguiu uma grande virada na busca pela fuga do rebaixamento. Os visitantes venceram por 2x1 o Bahia, de virada, com gols do zagueiro Luiz Otávio. O segundo foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe do técnico Adilson batista deixou a degola e ocupa a 15ª posição com 29 pontos. Enquanto Tricolor do Aço, perdeu a oportunidade assumir a quinta colocação com 44. Agora segue na oitava posição com três a menos.

O primeiro tempo foi bem movimentado, mas sem grandes chances. A única surgiu só aos 40 minutos, quando João Lucas, do Ceará, bateu falta fechada, mas Douglas defendeu com a ponta dos dedos e evitou o gol. No segundo tempo, o goleiro Douglas voltou a aparecer em chute perigoso de Pedro Ken. O Bahia só acordou aos 22 minutos.

Fernandão tocou para Arthur Caíke que chutou na saída de Diogo Silva. O goleiro, no entanto, fez boa defesa. Cinco minutos depois, Ricardo bateu falta e acertou a rede do Bahia pelo lado de fora.

Se o Ceará não fez, o Bahia estufou as redes. Artur, aos 30 minutos, aproveitou cruzamento de Marco Antônio e fez de cabeça o primeiro do jogo. Aos 34, Douglas voltou a salvar o Bahia.João Lucas deixou dois para trás e cruzou para Bergson que cabeceou firme, mas o goleiro fez ótima defesa.

Aos 39 minutos, porém, não deu para Douglas. Leandro Carvalho bateu escanteio na medida certa e Luiz Otávio, de cabeça, deixou tudo igual. Aos 48 minutos, ele voltou a aparecer. Felipe Baxola bateu escanteio e Luiz Otávio fez mais um de cabeça para garantir os três pontos aos visitantes.

Bahia e Ceará jogarão no próximo sábado pela 28ª rodada do Brasileirão. O clube baiano receberá o Internacional, às 19h, na Fonte Nova, em Salvador. O Ceará, por sua vez, enfrentará o Vasco, às 17h, no Castelão, em Fortaleza.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias