Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Conmebol analisa incidentes em Santiago, mas mantém final da Libertadores na cidade

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/10/2019 às 11:05
Palmeiras eliminou o Libertad e segue sonhando com a taça da Libertadores, Foto: AFP
Palmeiras eliminou o Libertad e segue sonhando com a taça da Libertadores, Foto: AFP

Da AFP - A final da Copa Libertadores-2019 será disputada pela primeira vez em jogo único no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro, reafirmou neste domingo (20) a Conmebol, entidade que rege o futebol na América do Sul.

As recentes manifestações violentas na capital chilena, que deixaram até o momento dois mortos e milhares de presos, incentivando o presidente Sebastián Piñeira a decretar toque de recolher desde sábado (19), colocou em dúvida a realização da final da competição continental, agendada par 23 de novembro.

LEIA MAIS:

>Rússia e Kosovo não podem se enfrentar por motivos de segurança

>Sempre engajado, Bahia vai usar camisa “manchada de óleo”

>Torcedores do Ajax não poderão assistir ao jogo contra Chelsea em Londres

Mas a Conmebol esclareceu em nota oficial que, por enquanto, não cogita uma mudança de sede ou de data, alertando porém que continuará monitorando a situação em Santiago. "A Conmebol reafirma seu compromisso de disputar a Final Única da Conmebol Libertadores 2019 na data, local e hora acordados inicialmente", informou a entidade.

Nesta semana serão disputadas as partidas de volta das semifinais da competição em Buenos Aires, entre os argentinos River Plate e Boca Juniors, e no Rio de Janeiro, entre Flamengo e Grêmio.

"A Conmebol se encontra em permanente contato com as autoridades e todos as entidades relacionadas à realização do espetáculo da final única em Santiago. A análise continuará sendo feita e será tomada em conta a segurança dos clubes, jogadores, torcedores e dos meios de comunicações credenciados, para que o único protagonista seja o futebol sul-americano, encontro em que será coroado o novo campeão continental", concluiu.

A final anterior da Libertadores, em dezembro de 2018 entre River Plate e Boca Juniors -à época ainda disputada em dois jogos-, sofreu dois adiamentos, primeiro por fortes chuvas que assolaram Buenos Aires e em seguida devido a incidentes violentos de torcedores organizados no estádio Monumental, motivando a Conmebol a levar o jogo decisivo para Madri, onde o River venceu por 3x1.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias