Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: FPF irá abrir inquérito para investigar escândalo de corrupção

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/10/2019 às 21:10
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FPF admite que decisão do veto do Arruda será política e não técnica - FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vai abrir um inquérito administrativo interno para apurar escândalo de corrupção envolvendo o Santa Cruz. Em entrevista ao Blog do Torcedor e Jornal do Commercio, o presidente Evandro Carvalho confirmou a informação e frisou que já buscou as informações sobre o caso. Ele ressaltou que a medida não é para descobrir os culpados criminalmente, pois tal investigação não cabe a entidade.

“A Federação, em razão das denúncias, vai apurar a situação para abrir um inquérito administrativo interno. Fiz uma reunião com a nossa direção e o Tribunal para me inteirar do assunto. Não temos nenhuma responsabilidade com o caso. Mas como envolve um filiado que o diretor revelou o esquema, vamos investigar internamente”, contou.

LEIA MAIS

> Ex-presidente do Santa Cruz cobra transparência na denúncia

> Opinião: Santa Cruz calcula prejuízo de R$ 1 milhão com evasão de renda

> “Era uma máfia que tinha instalada aqui dentro”, diz diretor do Santa Cruz

> Augusto rebate Santa Cruz e revela detalhes da negociação sobre débitos

Evandro Carvalho destacou que até o início da próxima semana terá todos as informações sobre a polêmica denúncia. A intenção é saber se pode existir um prejuízo desportivo no caso, que envolve até a loteria federal Timemania.

“Até segunda-feira, irei receber todas as informações que busquei hoje (ontem) junto ao clube, Polícia Federal e Polícia Civil. Em seguida, vamos investigar internamente se esse tema tem influência com questões estatutárias e desportivas”, disse o presidente da FPF.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias