Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Fortaleza reacende a polêmica do bairrismo dos torcedores nordestinos

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 18/10/2019 às 11:02
Foto: Divulgação / Fortaleza
Foto: Divulgação / Fortaleza

Assim como o torcedor do Sport já havia feito quando seu time estava na elite, ironizado público oriundo da Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte, o Fortaleza iniciou campanha para que o nordestino comece a ser mais bairrista, quando se tratar de futebol. Apoiando apenas os clubes locais. Fazendo apelo institucional, até agressivo, e que pode ajudar uma região inteira.

Ao vetar venda de pizza mista no Castelão e cutucar com mosaico o cearense que também torce pelo Flamengo, o Fortaleza não apenas cobrou fidelidade de seu torcedor, mas provocou aficionados de outros estados. E se eles sentiram a alfinetada, podem ajudar mais os times locais. Consequentemente, indo mais aos estádios. Consumindo mais.

LEIA MAIS

> Opinião: folha salarial do Náutico em 2020 pode crescer após o Estadual

> Opinião: Náutico, ser cauteloso e responsável não significa ser apenas econômico

> Opinião: a importância de ganhar a Segunda Divisão

Só que de forma inteligente, o Fortaleza não impediu nem restringiu o acesso do torcedor misto, ou mesmo os apaixonados pelo Flamengo, que invadiram o Castelão. Foram mais de 15 mil rubro-negros. Verdade que ajudaram os cariocas a vencer o jogo, de virada. Mas deixando uma renda superior a R$ 1,7 milhão. Compensa, não?

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias