Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: a importância de ganhar a Segunda Divisão

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 16/10/2019 às 11:03
O Leão está perto de conquistar o acesso. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
O Leão está perto de conquistar o acesso. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Com a consolidação na vice-liderança, acumulando gordura e abrindo vantagem para os rivais fora do G-4, o Sport já passa a sonhar com o título da Série B, mesmo com o Bragantino liderando com certa folga. Até para elevar o nível da disputa e, consequentemente, a cobrança interna. Mas será que ganhar a Segunda Divisão tem tanta importância assim?

A diferença para divisões inferiores é que o título da Segundona tem peso financeiro, além de um calendário mais enxuto. Não se limitando apenas ao debate de uma estrela menos brilhosa no uniforme.

LEIA MAIS

> Com acessos pelo Vitória e pelo América-MG, Norberto quer subir com o Sport

> Ator pernambucano Renato Góes faz pausa na Lua de Mel para ver vitória do Sport

> Opinião: Sport bem perto do retorno à elite do futebol brasileiro

O vencedor da competição tem classificação direta às oitavas de final da Copa do Brasil, a exemplo dos campeões da Copa do Nordeste e da Copa Verde, além dos cinco clubes que avançarem pela questão técnica e dos que caírem de paraquedas após a Libertadores. Em todos os casos, uma cota de R$ 3 milhões. E descanso nos primeiros meses do ano.

Isso seria fundamental ao Sport, envolvido em 2020 no Estadual e no Nordestão. Sem falar, claro, no valor garantido. Quanto à estrela... não precisa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias