Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Seleção brasileira olímpica enfrenta o Japão na Arena de Pernambuco

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 14/10/2019 às 8:24
Seleção na Arena. Foto: Fernando Torres/CBF
Seleção na Arena. Foto: Fernando Torres/CBF

Após goleada por 4x1 sobre a Venezuela, no estádio dos Aflitos, a seleção brasileira olímpica </DC>volta a entrar em ação hoje em Pernambuco. Desta vez o confronto será contra o Japão, às 16h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O amistoso faz parte da série de testes do grupo comandado pelo técnico André Jardine visando à campanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em junho de 2020.

A grande missão da seleção será enfrentar os anfitriões das Olimpíadas. O treinador fez uma análise do adversário. “É simplesmente o país que sediará as Olimpíadas. Por isso, eles estão com um projeto muito sério para os Jogos. Considero o Japão um dos favoritos ao ouro olímpico. Eles têm uma ideia de jogo muito enraizado e estão treinando muito”, comentou o comandante, que lembrou o último confronto entre brasileiros e japoneses.

LEIA MAIS

>> Marquinho deve ser mantido no Sport contra o Cuiabá 

>> Sport enfrenta Cuiabá de olho na liderança da Série B 

>> Após lesão em amistosos, Neymar fará exames no PSG

No Torneio de Toulon, na França, a seleção nacional superou os asiáticos nos pênaltis por 5x4, na grande final que foi marcada por empate por 1x1 no tempo regulamentar. Um dos destaques da competição, o meia Pedrinho pontuou as características do rival.

“O Japão veio marcando em cima, tentando dificultar a nossa saída de bola, e atacou com velocidade. Conseguimos o título em Toulon, mas sabemos que, mais uma vez, não teremos facilidade. Estamos bem preparados para fazer nossa qualidade prevalecer e vencer dentro do nosso País. Jardine passa as coisas com o máximo de clareza possível, na linguagem dos jogadores, o que facilita o entendimento do que precisamos fazer”, analisou o camisa 10.

No treino de ontem, Jardine fez algumas alterações. O goleiro Cleiton treinou no lugar de Ivan. Lyanco, que cumpriu suspensão contra a Venezuela, voltou a formar a zaga com Ibañez em substituição a Luiz Felipe. A seleção deve entrar em campo com Cleiton; Emerson, Lyanco, Ibañez e Caio Henrique; Douglas Luiz, Wendel e Pedrinho; Paulinho, Antony e Matheus Cunha.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias