Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz programa reforma no campo para depois do show de Bon Jovi

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 21/09/2019 às 7:23
Grande estrutura foi montada no palco do Arruda para show de Bon Jovi. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Grande estrutura foi montada no palco do Arruda para show de Bon Jovi. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

O Santa Cruz irá começar uma nova reforma parcial do gramado do estádio do Arruda após o show da banda norte-americana de rock Bon Jovi, que acontece neste domingo no reduto coral, e deve atrair grande público, já que essa é a única apresentação no Norte e Nordeste do Brasil. Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente coral Constantino Júnior revelou que agora as ações serão feitas apenas nas laterais do gramado. Isso porque antes do início dessa temporada o clube priorizou apenas a faixa central. O alto custo e o tempo atrapalharam o trabalho de ser feito em 100% do campo.

“Na verdade, existe uma camada de solo embaixo da grama, que dificulta a passagem da água. Não é que a drenagem é ruim. Essa primeira camada que atrapalha. Só que o custo para tirar é muito grande. Tem que retirar cerca de 22 cm de material orgânico e colocar areia. Antes dessa temporada, fizemos na faixa central. As laterais não foram contempladas. Isso deve acontecer após o show do Bon Jovi”, explicou Tininho, como é mais conhecido o mandatário coral.

Segundo o presidente do Santa Cruz, o custo total da reforma deve girar em torno de R$ 160 mil. Assim, a Cobra Coral espera disputar todos os jogos de 2020 dentro de casa. Neste ano, a equipe tricolor teve que mandar seis jogos na Arena de Pernambuco por conta da má qualidade do gramado do Arruda.

Foram dois jogos pelo Estadual, outras duas partidas na Copa do Nordeste e outros dois duelos na reta final da Série C, por um pedido do ex-técnico Milton Mendes e jogadores. “Claro que isso está contemplando o serviço completo. Não é só areia e grama. Tem também a parte dos profissionais”, revelou.

LEIA MAIS

> Pipico exalta artilharia da Copa do Brasil pelo Santa Cruz

> Pipico confirma artilharia na Copa do Brasil após título do Athletico-PR

> Ricardo Ernesto enxerga pontos positivos na temporada do Santa Cruz

> Goleiro crê em renovação com Santa Cruz nas próximas semanas

> Santa Cruz define novas metas de renovações para o ano de 2020

> Santa Cruz, Náutico e Sport avaliam pesquisa nacional sobre torcidas

Constantino Júnior optou por não revelar o valor da locação do estádio José do Rego Maciel para receber a banda americana. Porém, de acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio, o clube coral vai receber R$ 350 mil de aluguel. Valor menor do que o evento anterior do mesmo porte que aconteceu no Arruda.

“O último show que teve (Paul McCartney) gerou uma condição melhor. Atualmente, existe uma concorrência maior por conta das arenas do Norte e Nordeste. O que gera uma condição até melhor. Só que os resultados dos eventos que aconteceram no Arruda foram bem conceituados. Então, o produtor do evento optou pelo Arruda”, comentou o presidente.

Ainda segundo apuração, o Santa venceu uma disputa com a Arena de Pernambuco. A administração do equipamento público que funciona em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana (RMR), chegou a oferecer uma quantia para receber o show. Mas, a localização do Arruda e os resultados dos últimos shows no estádio pesaram a favor dos corais.

Nessa sexta-feira, por meio das redes socais, o Santa Cruz informou que não haverá atividades na sede social durante neste final de semana. O espaço será utilizado pela produtora que locou o estádio do Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias