Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em jogo de invencíveis, Sport encerra sequência sem derrota

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/09/2019 às 23:27
 Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Diante do seu segundo maior público na Série B do Campeonato Brasileiro, mais de 18 mil torcedores, o Sport perdeu sua invencibilidade de sete jogos, na noite desta sexta-feira (20). Pela 23ª rodada da competição, o Leão recebeu e viu o América-MG sair da Ilha do Retiro com três pontos, ao vencer por 2x0. Os gols do Coelho foram marcados por Pedrão e Leandro Silva, ambos no segundo tempo.

Apesar da derrota, o time pernambucano segue na 3ª colocação, dentro da área de acesso para a Primeira Divisão, com 38 pontos somados até agora. O complemento da rodada também não tira o Rubro-negro do G4. O América-MG ganha uma posição e sobe para a 10ª colocação, com 32 pontos, a três do grupo de classificação.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Londrina. O jogo da 24ª rodada acontece às 19h15 de terça-feira (24), no estádio do Café. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, o América-MG recebe o Brasil de Pelotas, na Arena Independência.

MARCAÇÃO SEM CRIAÇÃO

O primeiro tempo de jogo foi de muitos erros de passe do Sport, muita marcação das duas equipes e pouca criação. As finalizações eram precárias e o América-MG tinha facilidade em recuperar a posse. Tanto que, apesar de trabalharem em ocasiões pontuais, os goleiros pouco foram acionados com mais exigência.

Pelo Leão, aos sete minutos, um recuo errado de Sávio fez com que Hernane Brocador acelerasse para alcançar, mas o goleiro Airton chegou primeiro à bola e deu um chutão. Do outro lado, Maílson defendeu uma oportunidade de Júnior Viçosa. E ficou nisso até os 30 minutos.

Com meia hora de jogo no cronômetro, Hernane passou a bola entre as pernas de Pedrão para Leandrinho que esperava mais à frente. O meia sofreu falta de Ricardo Silva já quando se aproximava da grande área. O árbitro marcou a infração e Guilherme foi para a cobrança, mandando direto e deixando a bola com a defesa adversária.

Outro ataque promissor do Sport com Guilherme, aos 43 minutos de jogo, foi parado com falta por Flávio. Mais uma vez, cobrança direto. Mais uma vez, Airton ficou com a bola. A resposta, em lance similar, foi uma cobrança de falta com Júnior Viçosa, que mandou por cima do gol, bem perto do travessão. Antes do apito final, o mesmo jogador furou uma oportunidade ao receber bola cruzada na área rubro-negra.

BA, américa-mg, sport, leandrinho, sander Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

PRODUÇÃO DO COELHO

O técnico Guto Ferreira promoveu a estreia de William Farias no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Sport se mostrava diferente. Com um passe de Marcinho, Guilherme invadiu a área e finalizou, mas não conseguiu tirar o suficiente do goleiro e Airton fez a defesa.

Só que o América seguiu superior e isso se refletiu no placar. Após cobrança de falta com bola levantada na área, Flávio cabeceou na trave. Maílson até tentou chegar primeiro, mas foi insuficiente e Pedrão foi quem se aproximou o suficiente da bola para concluir em gol e abrir o placar na Ilha do Retiro.

E o Coelho seguiu jogando melhor. Por isso, ampliou. Aos 13 minutos, Sávio foi para a cobrança de escanteio. No lance, Hernane marcava Leandro Silva, que estava à sua frente. O jogador do time mineiro subiu primeiro e cabeceou para a rede, girando o marcador para 2x0.

O Sport até tentou, perto dos 30 minutos. Marcinho foi o primeiro a finalizar bem, mas Airton fez boa defesa. O goleiro deu rebote, com a bola sobrando para Charles. O volante também acertou o alvo, mas o arqueiro do América havia se recuperado a tempo de fazer mais uma intervenção importante. Aos 34 minutos, Sander cruzou e Helton finalizou para outra defesa do goleiro, que garantiu o placar para os mineiros.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 0x2 AMÉRICA-MG

Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão (William Farias), Charles e Leandrinho (Léo Arthur); Guilherme, Marcinho e Hernane (Helton). Técnico: Guto Ferreira

América-MG: Airton; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio (Luan); Willian Maranhão, Flávio e Juninho; Diego Ferreira (Marcelo Toscano), Matheusinho (Felipe Azevedo) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Série B (23ª rodada) Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE) Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO) Assistentes: Márcia Caetano e Adenilson de Souza (ambos de Rondônia) Gols: Pedrão, aos 2', Leandro Silva, aos 13', do 2T (A) Cartões amarelos: Flávio e Diego Ferreira (A) Público: 18.215 Renda: R$ 351.701

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias