Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Athletico-PR supera Inter no Beira-Rio e leva Copa do Brasil

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 19/09/2019 às 0:34
Athetico Paranaense conquista o Brasil Foto: Wesley Santos/Estadão Conteúdo
Athetico Paranaense conquista o Brasil Foto: Wesley Santos/Estadão Conteúdo

O Athletico-PR fez história nesta quarta-feira (18/9). Mesmo jogando fora de casa, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, o time paranaense derrotou o Internacional por 2x1 e conquistou a Copa do Brasil 2019. Foi a primeira vez que o Furacão ganhou a competição, na qual foi vice em 2013, quando perdeu para o Flamengo.

Com o título da Copa do Brasil, o Athletico-PR ganhou mais R$ 52 milhões em premiação. Ano passado, o time já tinha sido campeão da Copa Sul-Americana, também sob comando do técnico Tiago Nunes. O outro grande título do clube foi a conquista do Campeonato Brasileiro, em 2001.

No jogo desta quarta, o Athletico saiu na frente, com gol de Leo Cittadini. Nico Lopez empatou ainda no primeiro tempo. O resultado já garantia a taça ao Furacão, que venceu o jogo de ida por 1x0 em Curitiba. Mas para sacramentar a conquista, após linda jogada de Marcelo Cirino, Rony decretou a vitória por 2x1 já nos acréscimos da partida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias