Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Barcelona estreia na Champions em Dortmund sob pressão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/09/2019 às 11:36
Barcelona enfrenta o Real Madrid no dia 26 de outubro. Foto: Reprodução/Twitter
Barcelona enfrenta o Real Madrid no dia 26 de outubro. Foto: Reprodução/Twitter

Da AFP - O Barcelona inicia nesta terça-feira (17) em Dortmund contra o Borussia a missão de levantar novamente a taça da Liga dos Campeões, um título que vem escapando cruelmente de Messi e companhia desde 2015.

"Obviamente eu adoraria ganhar a Champions, porque há muito tempo não vencemos e acho que devemos voltar a ganhar a Champions como clube. E a nível pessoal eu também gostaria de ganhar outra", alertava Messi em entrevista ao diário catalão Sport.

LEIA MAIS:

>Klopp e Ancelotti trocam elogios antes de duelo na Champions

>Messi é relacionado para o jogo contra o Borussia

>De Gea renova com o Manchester United

Messi, que ainda não estreou na temporada devido a uma lesão na panturrilha, recebeu nesta segunda-feira (16) o aval médico para voltar e poderá pintar dentro de campo nesta terça-feira contra a Alemanha.

O astro argentino completou seu primeiro treino com o elenco no domingo (15) e repetiu a dose nesta segunda-feira, mas ainda não sabe se será titular ou ficará no banco contra o Borussia. "O que queremos é que ele volte logo, mas principalmente que volte bem", dizia na sexta-feira (13) Valverde.

Quem deve pintar no onze titular catalão é o atacante uruguaio Luis Suárez, que mostrou toda sua categoria na volta de lesão no último fim de semana.

A sensação Ansu Fati

Suárez precisou de apenas meia-hora em campo para anotar dois gols no sábado na goleada por 5x2 do Barça sobre o Valencia. A dúvida no Barcelona é se Valverde terá a ousadia de colocar na Champions ao lado de Suárez e Antoine Griezmann o jovem Ansu Fati, sensação do Barça neste início de temporada e que aos 16 anos faz a torcida sonhar.

Revelado pelas categorias de base do Barça, Fati abriu o placar no sábado e depois deu a assistência para o segundo gol. Mas Valverde prega calma com a nova joia.

Integrante de um complicado grupo F da Champions, ao lado da Inter de Milão e do Slavia Praga, além do Borussia, o Barcelona sente as exigências da torcida de voltar a conquistar a Taça Orelhuda, especialmente após as últimas eliminações humilhantes na competição.

Em abril de 2018, a Roma eliminou o Barça nas quartas de final após virar um 4-1 adverso no primeiro jogo. Na temporada passada, o Barça desperdiçou uma vantagem de três gols sobre o Liverpool nas semifinais (3-0, 0-4).

'Saber sofrer'

O Barcelona inicia agora uma nova temporada europeia buscando deixar para trás esses fracassos e começa uma nova campanha diante do Borussia, atual vice-líder da Bundesliga. O Borussia chega para o duelo contra o gigante catalão empolgado pela goleada por 4x0 sobre o Bayer Leverkusen.

"A partida de sábado nos deu confiança", garantiu nesta segunda-feira o capitão do Borussia, o meia Marco Reus, que já adiantou que será preciso "saber sofrer na defesa e ser valente no ataque" diante do Barcelona.

Reus é umas das principais armas ofensivas da equipe alemã ao lado do espanhol Paco Alcácer, ex-Barcelona e que se tornou um dos artilheiros do Campeonato Alemão.

"Temos que tentar jogar para cima, mas também defender bem, algo que será muito importante", analisou o técnico do Borussia, Lucien Favre.

Prováveis escalações:

Borussia Dortmund: Burki - Achraf Hakimi, Akanji, Hummels, Guerreiro - Witsel, Delaney - Brandt, Reus, Sancho - Alcácer. Técnico: Lucien Favre (SUI)

Barcelona: Ter Stegen - Semedo, Piqué, Lenglet, Alba - De Jong, Busquets, Arthur (o Rakitic) - Carles Pérez (ou Sergi Roberto), Suárez, Griezmann. Técnico: Ernesto Valverde

Árbitro: Ovidiu Hategan (ROM)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias