Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Klopp e Ancelotti trocam elogios antes de duelo na Champions

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/09/2019 às 17:31
O Liverpool de Klopp e a Napoli de Ancelotti se enfrentaram temporada passada. Fotos: AFP
O Liverpool de Klopp e a Napoli de Ancelotti se enfrentaram temporada passada. Fotos: AFP

Da AFP - Na véspera de enfrentar o Napoli, Jürgen Klopp, técnico do atual campeão europeu Liverpool, garantiu que o título conquistado em maio "não mudou em nada" sua vida e de seus jogadores. "Agora, se começar a usar drogas, a beber, a comprar carros e largar sua mulher, aí fica mais difícil" ter uma vida normal, brincou o alemão.

Liverpool e Napoli se enfrentaram na fase de grupos da temporada passada e, na estreia, os italianos levaram a melhor (1x0). Na volta, os ingleses deram o troco em Anfield (1x0).

LEIA MAIS:

>Messi é relacionado para o jogo contra o Borussia

>De Gea renova com o Manchester United

>Com vaga da Libertadores indefinida, Fifa sorteia chaves para o Mundial de Clubes

Atual campeão

Klopp: "Vocês não imaginam como é fácil seguir normalmente com a vida. Os jogadores me conhecem e, antes de ganhar, eu já tinha perdido duas finais. Nada muda se você tiver caráter. É só uma experiência importante que tentamos usar a nosso favor. Agora, se começar a usar drogas, a beber, a comprar carros e largar a mulher, aí fica mais difícil. Mas não somos assim."

Objetivo classificação

Carlo Ancelotti (técnico da Napoli): "É só o início desse grupo e nosso objetivo é claro, é avançar de fase. Enfrentaremos a melhor equipe da chave e da Europa. É também a única equipe da Europa que ainda não perdeu nesta temporada. Eles têm campanha perfeita (no Campeonato Inglês). É um teste difícil, mas muito animador. O campeão europeu geralmente é favorito, então sim, o Liverpool é favorito."

Jordan Henderson (capitão do Liverpool): "Favorito? Acho que é um pouco cedo para esse tipo de coisa. Começamos muito bem a temporada e queremos continuar assim."

Lembranças da temporada passada

Klopp: "A Napoli é uma equipe que mudou pouco. Eles têm alguns novos jogadores de qualidade. Acho que somos parecidos nesse aspecto. Estamos construindo sobre o que fizemos na temporada passada."

Henderson: "No confronto do ano passado não fomos bons, então acho que dá pra dizer que melhoramos muito. Esperamos que a partida será diferente, mas sabemos que será difícil, a Napoli e uma boa equipe."

Ancelotti: "Podemos usar o que fizemos de bom e de não tão bom no ano passado. O aspecto defensivo, por exemplo, foi muito bom na temporada passada. Mas temos jogadores de qualidade e para ganhar jogos como esse eles precisam mostrar essa qualidade. O Liverpool melhorou. A equipe ganhou em confiança na temporada passada. Acredito que será uma partida do mesmo nível do ano passado, com muita intensidade e tomara que com o mesmo resultado também (vitória por 1x0 da Napoli)."

Duelo de técnicos

Ancelotti: "São os jogadores dentro de campo que fazem a diferença. Os técnicos precisam mesmo é não atrapalhar muito. Há duas categorias de treinadores: os que atrapalham e os que conseguem ter um impacto na equipe."

Ancelotti, Llorente e Liverpool

Ancelotti: "O Liverpool está diretamente ligada a algumas de minhas maiores tristezas, como a final da Liga dos Campeões em 1984 com a Roma e a de 2005 com o Milan, mas também a algumas das minhas maiores alegrias, como a final de 2007. É uma equipe que me inspira simpatia, porque jogar em Anfield é sempre uma emoção única."

Fernando Llorente (atacante da Napoli derrotado na final do ano passado quando atuava pelo Tottenham): "Foi doloroso perder essa final. Há uma vontade de revanche, sim, mas é principalmente a oportunidade de mostrar que podemos estar no mesmo nível de uma equipe como o Liverpool."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias