Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Comandando o Náutico, Gilmar Dal Pozzo reencontra as raízes gaúchas

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 15/09/2019 às 7:38
Gilmar Dal Pozzo completou um ano no comando do Náutico. Felipe Ribeiro/JC Imagem
Gilmar Dal Pozzo completou um ano no comando do Náutico. Felipe Ribeiro/JC Imagem

Com quase 30 anos de experiência no futebol, Gilmar Dal Pozzo nasceu na cidade de Quilombo, em Santa Catarina, mas tem história no estado do Rio Grande do Sul, como jogador e como treinador. São seis clubes gaúchos no currículo, inclusive o Juventude, adversário do Náutico. No confronto deste domingo, válido pelo primeiro jogo da semifinal da Série C, Dal Pozzo vai poder reencontrar as raízes gaúchas.

Como jogador, o goleiro Gilmar atuou por quase uma década no Caxias, quando viveu seu auge na carreira profissional. Defendeu também o Veranópolis, clube em que iniciou a carreira como treinador. Depois da primeira experiência como técnico no Veranópolis, ainda voltou ao Rio Grande do Sul para treinar o Pelotas, Novo Hamburgo, Juventude e Brasil de Pelotas.

"Todas as experiências que a gente tem na nossa vida serve de aprendizado. Joguei durante dez anos no Caxias, foi o meu melhor momento como atleta, comecei como treinador no Veranópolis, foi o clube que me projetou como técnico e depois eu tive a oportunidade de treinar o Juventude. Na Serra Gaúcha eu tenho uma história muito bonita, meu pai mora até hoje lá. No futebol, essas experiências contribuem nesse momento", comentou Gilmar Dal Pozzo.

LEIA MAIS

> Advogado não crê em impugnação de Náutico x Paysandu pelo STJD

> STJD solicita à CBF não homologação do resultado de Náutico x Paysandu

>PM solicita mudança na data do jogo entre Náutico e Juventude, nos Aflitos

>Opinião: Projetando a temporada de 2020 do Náutico

>Cinco jogadores desfalcam o Náutico contra o Juventude

O técnico alvirrubro vai poder reencontrar seu pai, o senhor Artelino, de 84 anos, que mora na cidade de Paraí, a duas horas de Caxias do Sul. Gilmar Dal Pozzo ainda revelou que os familiares e amigos estão organizando uma caravana para poder assistirem ao jogo no estádio Alfredo Jaconi. "A minha família vai estar lá, tem uma excursão lá da minha cidade, próxima a Caxias do Sul, meus familiares, meus amigos vão estar presentes, e a responsabilidade é maior", disse Dal Pozzo.

O repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, visitou a família do técnico Gilmar Dal Pozzo e conversou com o senhor Artelino, que sonha ver seu filho levando o Náutico à Série A e já esperava a conquista do acesso à Série B. "Eu esperava que ele ia arrumar um time bom para treinar e que ia se dar bem. Eu quero ver ele levando o Náutico na Série A, de lá pode ir mais para frente, sempre se esforçando", contou o pai de Gilmar. Ouça abaixa a entrevista completa.

EXPERIÊNCIA A FAVOR

A vasta experiência e conhecimento de Gilmar Dal Pozzo em relação ao futebol gaúcho, pode ser uma vantagem para o Náutico na semifinal da Série C. O treinador alvirrubro acredita que tem algo a mais para passar aos jogadores por conhecer o estilo de jogo do adversário e ter treinado recentemente o Juventude, em 2017.

"É mais uma decisão, conhecer o adversário, conhecer a atmosfera, o clima, isso tudo contribui para eu passar aos atletas confiança e é dessa forma que trabalhamos bem durante a semana, me surpreendeu positivamente, com muita intensidade nos treinamentos. Então eu fico muito tranquilo porque esse grupo é muito responsável", destacou o comandante alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias