Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Estádio dos Aflitos será palco de jogo da seleção olímpica

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 10/09/2019 às 19:47
O primeiro Clássico das Emoções de 2021 acontece nos Aflitos. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
O primeiro Clássico das Emoções de 2021 acontece nos Aflitos. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

O estádio dos Aflitos será palco de um amistoso da seleção olímpica do Brasil contra a Venezuela, na quinta-feira do dia 10 de outubro, às 21h30. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira a realização de dois jogos amistosos em Pernambuco. O torcedor pernambucano vai poder conferir de perto a seleção comandada pelo técnico André Jardine, que se prepara para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo ano.

LEIA MAIS

> CBF define árbitro para o primeiro jogo da semifinal entre Juventude e Náutico

> CBF divulga datas da semifinal entre Náutico e Juventude

> Presidente do Paysandu tentará anular o jogo do acesso do Náutico

O outro amistoso da seleção olímpica no Estado vai acontecer quatro dias depois, em uma segunda-feira, na Arena de Pernambuco, às 18h. Dessa vez, o Japão será o adversário do Brasil. Para chegar aos Jogos de Tóquio, a seleção disputará o torneio Pré-Olímpico em janeiro do ano que vem, na Colômbia. A seleção venezuelana também vai disputar uma vaga nas olimpíadas, enquanto o Japão já está classificado por ser o país sede.

Com jogadores até 23 anos, a seleção olímpica tem alguns nomes conhecidos, como o volante Douglas Luiz e o atacante Paulinho, ambos formados no Vasco, e Guilherme Arana e Pedrinho, da base do Corinthians, além do atacante Antony, destaque do São Paulo. Em abril deste ano, o técnico André Jardine chegou a convocar o atacante Thiago, principal jogador do Náutico, para um períodos de treinos com a seleção brasileira sub-17.

O Brasil vem de dois resultados positivos na preparação para o Pré-Olímpico. No Pacaembu, o Brasil derrotou a Colômbia por 2x0 e o Chile por 3x 1, na última data FIFA, realizada terça-feira. Em outubro, André Jardine vai anunciar os jogadores que vão compor a Seleção para os amistosos preparatórios em Pernambuco. Informações sobre valores e vendas de ingressos ainda não foram divulgadas pela CBF.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias