Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Eu voltarei", afirma ex-dirigente Michel Platini

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/09/2019 às 11:53
Platini é ex-presidente da Uefa e brilhou com a camisa da França como jogador. Foto: AFP
Platini é ex-presidente da Uefa e brilhou com a camisa da França como jogador. Foto: AFP

Da AFP - "Eu voltarei", garantiu o ex-jogador francês e dirigente da Uefa Michel Platini, nesta sexta-feira (6) em entrevista à emissora suíça RTS, a um mês do fim de sua suspensão pela Fifa.

"Eu voltarei. Não sei aonde, não sei como. Não posso continuar suspenso, mesmo se foi uma suspensão dada por idiotas", declarou Platini.

LEIA MAIS:

>Ronaldinho Gaúcho será ‘embaixador’ do turismo, apesar de passaporte retido

>Gareth Bale se sente “mais forte que nunca” em retomada no Real Madrid

>Com Neymar, Brasil encara amistoso contra a Colômbia

O ex-capitão da seleção francesa foi suspenso por 4 anos em 2015 pela justiça interna da Fifa por um pagamento polêmico de 2 milhões de francos suíços que recebeu do ex-presidente da Fifa Sepp Blatter, que também foi suspenso. A suspensão de Platini de toda e qualquer atividade ligada ao futebol acabará em 7 de outubro de 2019.

"Eu fui vítima de uma forma de complô, sim, com certeza, entre as pessoas da Fifa e as pessoas do Ministério Público suíço (MPC). Houve um entendimento cordial entre a Fifa e o MPC para me tirar. Não diria que foi um complô do Estado suíço", continuou Platini, ex-presidente da Uefa.

Gianni Infantino, atual presidente da Fifa e seu ex-braço-direito na Uefa, "talvez não queira que eu volte", afirmou Platini. Aos 64 anos, Platini, proibido de se candidatar à presidência da Fifa devido à suspensão, anunciou que irá publicar um livro "sobre os 20 últimos anos da minha vida", no qual contará "toda a verdade".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias