Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Comandante avalia chegada de meio-campistas ao Sport

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 23/08/2019 às 12:07
Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport

Para preencher a lacuna da saída do meia Sammir, que está retornando para o futebol croata, o Sport foi atrás de duas peças polivalentes para dar mais opções táticas ao time. Tratam-se do meia Marquinhos, de 30 anos, que estava no Ituano e conquistou o acesso para a Série C pelo time paulista. O outro é Léo Artur, de 24 anos, que chega do Fluminense. Nomes que agradaram ao técnico Guto Ferreira, que já projeta a forma de utilizá-los no Rubro-negro.

LEIA MAIS

>> Centroavante do Sport ganha mais confiança após quebrar jejum de gols

>> Goleiro do Sport é o que mais fez defesas difíceis na Série B

>> Porta-voz da Presidência da República comenta vitória do Sport

“Marquinhos é um jogador experiente de 30 anos com passagem pelo Santos. Não foi um jogador que se firmou no Santos, mas que jogou por lá. É um jogador que é polivalente, que pode fazer três ou quatro funções, habilidoso, rápido, experiente. Um jogador que tem a experiência da Série B, já jogou muitas vezes essa competição. O Léo Artur é um jogador habilidoso. Não é um artilheiro nato, mas tem uma média de gols, para posição, interessante. É um jogador com uma boa visão de jogo e tem um misto ali de armação e como mais ofensivo também. Então a gente vai ver de que maneira vamos poder utilizá-lo para que a gente tenha mais opções e possamos fazer a nossa equipe mais forte”, analisou Guto Ferreira.

VISÃO DA DIRETORIA

O nome dos dois jogadores também foi bem avaliado pela diretoria leonina. O diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, já confirmou a presença dos atletas no Recife para a realização de exames. Porém, tanto Marquinhos, como Léo Artur, ainda não foram anunciados oficialmente e só serão após a assinatura do contrato. Um dos fatores que fez com que estes jogadores entrassem no perfil procurado pelo Rubro-negro foi o de terem ritmo de jogo. Bem fisicamente por estarem atuando até pouco tempo pelos seus ex-clubes, os meio-campistas deverão chegar e ficar à disposição da comissão técnica logo que forem anunciados e regularizados.

“Marquinhos é um jogador forte, um jogador experiente que tem rodagem no futebol brasileiro. Tem boa retenção de bola, boa chegada na frente e  foi acompanhado pela gente nas últimas partidas que vinha fazendo. Queríamos um jogadores que chegasse já para jogar. Ele estava dentro do perfil e a gente queria e vai ajudar bastante nessa caminhada”, avaliou Nelo Campos em entrevista a Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal.

“Léo Artur ainda é jovem, um jogador que tem uma qualidade na perna esquerda muito grande. Fez um bom Campeonato Paulista e foi para a Série a pelo Fluminense e, infelizmente, não teve o rendimento que teve no Campeonato Paulista. Aqui esperamos que ele tenha esse encaixe e venha ter o rendimento e qualidade técnica que ele tem. Todas as contratações têm um risco e a gente tem que buscar diminuir o risco para o menor possível”, concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias