Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Augusto quer usar experiência para Santa Cruz ser inteligente no clássico

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 22/08/2019 às 21:42
Atacante quer Tricolor com frieza para buscar vitória diante do Náutico. Foto: Jota Santana/Santa Cruz
Atacante quer Tricolor com frieza para buscar vitória diante do Náutico. Foto: Jota Santana/Santa Cruz

O atacante Augusto é um dos atletas mais longevos no elenco do Santa Cruz. No clube desde 2017, passou por diversas situações ruins no clube, como o descenso no seu ano de chegada para a Série C, a permanência no ano passado, e agora tem mais uma etapa difícil. Precisa vencer o Clássico das Emoções do próximo sábado e ainda torcer por uma combinação de resultados para garantir a vaga no mata-mata da Terceirona. Aos 28 anos, ele é um dos atletas mais experientes do grupo, que conta com diversos jogadores jovens e pratas da casa. Em um momento de pressão como esse, a missão é passar tranquilidade para os mais novos não sentirem o peso do jogo. 

LEIA MAIS

Após polêmica sobre a Batalha dos Aflitos, técnico Milton Mendes se retrata

Após FPF, agora Milton Mendes esquenta Clássico das Emoções

Charles não enxerga motivo para Náutico facilitar jogo contra Santa Cruz

“Nós jogadores experientes, principalmente, temos que passar isso para os mais novos. Porque isso vai ser importante, o psicológico vai ser importante para que a gente não se desespere para correr atrás do gol. E de repente se desespera, vai para cima e toma lá atrás. E se tomar para depois virar, fica muito mais difícil, então a gente tem que ter tranquilidade, jogar com inteligência para que a gente consiga o objetivo”, avaliou o atacante coral.

CONVERSA COM OS MAIS NOVOS

O Santa Cruz conta com fatores que pesam contra si no próximo sábado. Jogo fora de casa, com a torcida adversária deve vir inflamada pela vitória. Isso porque as declarações do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, e do próprio técnico tricolor, Milton Mendes, não repercutiram bem no Náutico. Mesmo assim, a Cobra Coral buscará a vitória que tanto necessita e precisa ter a cabeça fria para que as coisas aconteçam de acordo com o planejado. Para isso, a palavra dos atletas mais rodados será bastante útil para os mais jovens do plantel que entrarão em campo no estádio dos Aflitos.

“Eu costumo conversar bastante com o Elias e o Warley que são da minha posição. Costumo falar que tem momentos da partida que a gente não pode ficar só correndo com a bola para frente. Tem hora que a gente precisa segurar um pouco a bola para a zaga respirar um pouco lá atrás. Eu procuro passar um pouco disso para eles que quando eu era mais novo também fazia a mesma coisa, só que hoje com um pouco mais de experiência, tenho mais essa tranquilidade. De às vezes segurar a bola, rodar e procurar alguém no meio de campo para que a gente possa ficar mais com a posse da bola e a gente possa respirar lá atrás”, encerrou Augusto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias