Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vítima de racismo, Pogba recebe apoio do United e de jogadores

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 21/08/2019 às 11:49
Pogba recebeu as ofensas racistas pelas redes sociais. Foto: AFP
Pogba recebeu as ofensas racistas pelas redes sociais. Foto: AFP

O meia francês Paul Pogba foi alvo de insultos racistas nas redes sociais, depois de desperdiçar um pênalti no empate do Manchester United por 1x1 com o Wolverhampton, na última segunda-feira (20), em confronto pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Como consequência, foi defendido pelos seus companheiros e pela direção do clube nesta terça-feira (20).

LEIA MAIS

Figueirense perde por WO após protesto dos jogadores

Balotelli se apresenta ao Brescia com a Eurocopa em mente

Bélgica é o 10º país interessado em sediar a Copa feminina de 2023

Coutinho no Bayern é um novo episódio na ‘novela Neymar’

“Novela Neymar” continua e Barcelona segue otimista

O atacante Marcus Rashford foi um dos companheiros de Pogba no Manchester United que pediram um basta no racismo na Inglaterra. Ele usou ostensivamente a sua conta no Twitter para se posicionar contra o tema. Além de escrever mensagens de apoio ao colega, também reproduziu as do clube.

"O Manchester United é uma família e Pogba é uma grande parte dessa família. Se vocês o atacam, estão atacando todos nós", publicou Rashford. "Agora chega. Isso tem que parar", completou.

Já o Manchester United publicou foto de jogadores negros do elenco, acompanhada pela mensagem: "O Manchester United tem zero tolerância com qualquer tipo de racismo e discriminação".

COMUNICADO

O clube divulgou ainda um comunicado sobre o episódio envolvendo Pogba. "Os indivíduos que expressaram estes pontos de vista não representam os valores do nosso grande clube e é encorajador ver a vasta maioria dos nossos torcedores a condenar esta situação nas redes sociais. O Manchester United tem tolerância zero para com qualquer forma de racismo ou discriminação, e um compromisso de longo prazo em lutar contra isso através da iniciativa #AllRedAllEqual. Iremos trabalhar para identificar os poucos envolvidos nestes incidentes e tomar as mais duras medidas ao nosso alcance. Também encorajamos as empresas de redes sociais a tomar medidas", disse o comunicado.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias