Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport fala sobre elenco, que o defendeu de críticas

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 19/08/2019 às 8:16
O técnico do Sport rebateu críticos que afirmam que Série B 2019 é fraca. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O técnico do Sport rebateu críticos que afirmam que Série B 2019 é fraca. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A pressão por resultados estava grande. A torcida do Sport cobrava por um melhor desempenho, que fizesse jus ao plantel que o time tem, em comparação ao nível da Série B, e o fato de ainda não ter conseguido se firmar no G4. Por conta disso, as reclamações em cima do que o técnico Guto Ferreira vinha fazendo na equipe rubro-negra só aumentavam. Alguns desses pontos eram os mais incisivos. A manutenção de jogadores que não estavam rendendo o suficiente para estarem entre os titulares, como o volante Ronaldo e o atacante Ezequiel. A postura dos jogadores no decorrer dos jogos, pois conseguia abrir o placar e, depois, diminuíam o ritmo. Desta forma, acabava sofrendo o empate e não tendo mais poder de reação na partida.

LEIA MAIS

Sport: Guto elogia partida de Juninho e exalta Charles ‘é o motor da equipe’

Guto valoriza vitória e exalta importância da torcida do Sport

Ouça a vitória do Sport nas ondas da Rádio Jornal

Confira Sport 3 x 0 Botafogo-SP nas lentes do JC Imagem

De roupa nova, Sport vence Botafogo-SP e encosta no G-4

Nas arquibancadas, o nome de Guto Ferreira já estava sendo colocado em xeque. Mas, com a boa atuação diante do Botafogo-SP e uma vitória incontestável, os jogadores saíram em defesa do treinador, dedicando a vitória a ele. “Isso mostra a capacidade que ele tem junto com a comissão e seu staff”, comentou o atacante Guilherme.

“Até que me provem o contrário, que eu consiga perceber, eu acho que o relacionamento meu com os jogadores, o staff e os funcionários, é de extremo respeito, o melhor possível. A fala dele (Guilherme), de Maílson que entrou em defesa, é muito mais por causa de comentários que acabaram vinculando na mídia e acaba respingando na cabeça deles. E entra aquela situação da desconfiança do que poderia acontecer. Mas a resposta que dei na coletiva mostra o caráter do que está sendo feito no Sport e como trabalhamos. Na parte da direção, desde o primeiro momento foi o respaldo total de que isso é um momento da competição. A gente sai dessa situação e sai fortalecido. A gente começou a sair, mas não estamos ainda onde a gente quer”, destacou Guto Ferreira.

DESEMPENHO E TORCIDA

Vale-se destacar também que, na vitória por 3 a 0 diante do Botafogo-SP, o Sport melhorou o seu nível de atuação. Se postou melhor defensivamente, dando menos espaços ao adversário - isso no momento até a expulsão o volante Marcão -, e foi mais efetivo no ataque. Essas mudanças de postura e atitude fizeram com que o Leão fosse mais incisivo e contasse também com o apoio do torcedor durante os 90 minutos. Os pouco mais de 15 mil torcedores jogaram junto do time e tiveram o seu papel destacado pelo comandante.

“Essa é a busca de equilibrar a equipe. Ter uma defesa consistente, um meio que marca e joga e ter um ataque agressivo que possa fazer gols. Quero agradecer aos torcedores do Sport que vieram e empurraram, e que a resposta foi dada pelos jogadores que empolgaram. A torcida, ela sabe o que quer. Se ela vê o que quer, acaba vindo junto e foi isso que aconteceu”, concluiu Guto Ferreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias