Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico começa a semana em busca da liderança do Grupo A da Série C

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 19/08/2019 às 9:14
Náutico vem implementando mudanças no sistema de jogo e apresentou oscilações nos dois primeiros jogos de retomada do futebol. Léo Lemos/Náutico
Náutico vem implementando mudanças no sistema de jogo e apresentou oscilações nos dois primeiros jogos de retomada do futebol. Léo Lemos/Náutico

“Um domingo de paz”, era tudo o que o técnico Gilmar Dal Pozzo queria após conquistar a classificação do Náutico para o mata-mata da Série C de forma antecipada, ao bater o Botafogo-PB em João Pessoa. Mas a paz do treinador durou pouco e será substituída por uma semana de muito trabalho visando o último compromisso desta fase.

No sábado, o Timbu tem pela frente o Santa Cruz nos Aflitos, em um clássico onde o Tricolor joga a vida na competição, enquanto os alvirrubros já projetam a fase de mata-mata e brigam pela primeira posição com o líder Sampaio Corrêa. Ambos terão o direito de decidir em casa a fase no jogo da volta contra os adversários do Grupo B.

Embora venha a ser natural o desejo da torcida alvirrubra de eliminar o rival histórico e entrar em campo com o time principal, o técnico faz uma ressalva. “Até entendo o torcedor, mas quero ter paz para voltar muito forte na semana. Independentemente de favorecer ou não um ou outro clube, temos o nosso trabalho e vamos fortes todos os jogos”, destacou o treinador, antes de rejeitar qualquer comentário sobre possibilidade de poupar atletas diante dos corais.

LEIA MAIS

Versátil, Álvaro ganha elogios de Dal Pozzo e espaço no Náutico

“Fomos merecedores da vitória e da classificação”, diz técnico do Náutico

Náutico encerra jejum, vence Botafogo-PB e classifica na Série C

“A gente vai analisar. Quero descansar primeiro. Tudo o que eu falar agora em relação ao clássico será prematuro”, completou. Embora tenha evitado projeções sobre a escalações, Dal Pozzo fez questão de enfatizar o a postura de entrega da equipe, seja com os onze titulares ou com atletas considerados reservas.

“Não vai mudar nada, porque é o Santa Cruz. A gente vai forte. A gente tem um dia a dia. A minha equipe joga de forma intensa e muito concentrada mesmo em amistosos. É aproveitar para dar condições aos atletas”, destacou.

Para Dal Pozzo, a alta rotatividade de peças é um ponto que corrobora com a ideia de que o time mantém um sentido de jogo, seja qual for a escalação. “Desde quando eu cheguei, mudou 70% do time e praticamente todos os atletas têm oportunidades. Uma equipe de qualidade ganha jogos. Um grupo de qualidade ganha campeonatos.”

Corroborando com o pensamento do técnico, porém sendo mais incisivo, o capitão Josa cravou. “Clássico é sempre clássico e a gente vai lá para ganhar o jogo. Não é porque a gente já está classificado que vamos fazer um jogo de compadre não. Temos que ficar alertas. O jogo contra o Santa Cruz será complicado e nós vamos brigar pela primeira posição.”

2º LUGAR GARANTIDO

Com os resultados dos jogos desse domingo do Grupo A, o Náutico não poderá mais se ultrapassado pelos clubes que brigam para ficar no G-4. O Timbu tem pelo menos o segundo lugar garantido. Pode ainda terminar em primeiro, caso vença o Clássico das Emoções na última rodada e o Sampaio Corrêa não vença ou empate contra o conterrâneo Imperatriz (em 3º, com 25 pontos). Se o Náutico se empatar e a Bolívia Querida perder seu jogo, o time pernambucano fica em primeiro pelo saldo de gols.

O Juventude pode ser o primeiro time do embolado Grupo B a garantir a classificação, caso vença fora de casa o Volta Redonda no encerramento da 17ª rodada, pois chegaria a 8 vitórias e não poderia ser ultrapassado neste critério pelo vice, Paysandu, na última rodada. Além desses três times, Remo, Ypiranga-RS e São José-RS ainda têm chances.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias