Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Departamento médico do Santa confirma ausência de Pipico do Clássico das Emoções

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 19/08/2019 às 14:18
Pipico segue em tratamento da lesão muscular grau dois na panturrilha esquerda. Foto: Divulgação
Pipico segue em tratamento da lesão muscular grau dois na panturrilha esquerda. Foto: Divulgação

Fora do G-4, na 5ª posição, o Santa Cruz precisa garantir vaga no mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro na última rodada da competição. E justamente nesta partida tão decisiva ainda não vai poder contar com o seu principal jogador e artilheiro. Na manhã desta segunda-feira (19), o vice-presidente médico da equipe coral, Dr. Antônio Mário, afirmou que o jogador está vetado para o Clássico das Emoções desta sábado (24), contra o Náutico, pela 18ª rodada da fase de grupos da competição. O confronto acontece às 17h, nos Aflitos.

LEIA MAIS

> Constantino Júnior descarta arrumadinho e exalta trabalho no Santa Cruz

>Everton e Augusto ganham elogios do técnico após vitória do Santa Cruz

>A matemática da classificação para o Santa Cruz na Série C

"Nós, como já vínhamos programado as reavaliações semanais, fizemos o exame de imagem e a lesão ainda não cicatrizou. Isso faz com que a gente tenha mais prudência e segure o atleta pelo tempo necessário. Ele está fora do jogo do final de semana e nós estamos continuando o protocolo iniciado", declarou Dr Antônio Mário sobre o jogador, que está tratando lesão na panturrilha.

O médico lembrou ainda que o tipo de contusão enfrentado por Pipico é um pouco mais delicado de ser tratado. "Lembro que a lesão de panturrilha é uma lesão sempre trabalhosa, que sempre nos dá preocupação com relação à recuperação e, principalmente para um atleta que salta pula corre, a panturrilha é uma musculatura bastante solicitada. Ele vem evoluindo, a resposta do atleta é a que nós esperávamos, mas, para este fim de semana, ainda é cedo. Estamos esperando que haja uma cicatrização total para que ele não vá e volte. Lembrando que a avaliação é feita semanalmente", finalizou.

CLASSIFICAÇÃO

A equipe coral é a primeira fora da zona de classificação, com 25 pontos, mesmo saldo do Confiança-SE, que aparece em 4º por ter uma vitória a mais que o Santa Cruz (7x6). Já o Imperatriz também tem 25 pontos, mas ocupa o terceiro posto por ter saldo de gols superior ao do time sergipano (4x0). Para avançar às quartas de final da Terceirona, um dos cenários necessários ao time tricolor é vencer o Náutico e torcer para que um desses rivais diretos não vençam seus confrontos.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias