Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasileiro indicado ao Puskás foi revelado em CT pernambucano

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 19/08/2019 às 19:02
O Leipzig é o terceiro na Bundesliga, que volta sábado. Foto: Divulgação
O Leipzig é o terceiro na Bundesliga, que volta sábado. Foto: Divulgação

O paraibano Matheus Cunha, de 20 anos, é o único representante do Brasil na final do Puskás 2019. A lista dos 10 concorrentes ao gol mais bonito de 2019 foi divulgada pela Fifa nesta segunda-feira (19) e trouxe o jogador revelado pelo CT Barão, no bairro da Jaqueira. Atualmente o atleta está no alemão RB Leipzing e também integra a seleção brasileira sub-23.

Matheus Cunha foi trazido para Pernambuco quando tinha 9 anos, pelo trenador Barão Xavier, que comanda do CT  batizado com o seu nome. Ele começou jogando futsal e permaneceu no Estado até os 14 anos. Antes disso, fez teste para jogar no Santos e não foi aprovado, até ser chamado para jogar pelo Coritiba.

LEIA MAIS

Imagens analisadas pelo VAR são liberadas para o torcedor

TV Jornal: Assista os gols das vitórias de Náutico e Santa Cruz pela Série C

Para voltar ao G-4, Sport precisa melhorar aproveitamento como visitante

Aos 18 anos se transferiu para o Sion, da Suíça. Em seu primeiro clube na Europa, o atacante fez 33 partidas e marcou 10 gols. Depois, foi vendido ao RB Leipzing, por onde marcou o golaço que o levou à lista dos 10 gols mais bonitos do mundo escolhidos pela Fifa.

O tento em questão foi o último do RB Leipzig na vitória por 4x2 sobre o Bayer Leverkusen, em partida que aconteceu em 6 de abril deste ano, pelo Campeonato Alemão. Aos 38 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu na esquerda da área, girou para cima de Wendell (outro brasileiro) e tocou de cavadinha sobre o goleiro Hradecky.

"Eu nem estava sabendo que ele (Matheus Cunha) estava entre os indicados. Acordei hoje e comecei a receber vídeos do gol que ele fez no celular, de outros jogadores que me enviavam. Não foi surpresa. Matheus sempre foi bola", falou Barão, técnico de futebol que revelou o paraibano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias