Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

A matemática da classificação para o Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 19/08/2019 às 9:24
Milton Mendes não respondeu ao contato feito pela reportagem do JC. Foto: Tião Siqueira/JC Imagem
Milton Mendes não respondeu ao contato feito pela reportagem do JC. Foto: Tião Siqueira/JC Imagem

Testando a capacidade cardíaca da sua torcida, o Santa Cruz se manteve vivo ao reagir nas últimas três rodadas e chega com chances de classificação ao último jogo da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas a tarefa para alcançar a fase de mata-mata e brigar pelo acesso de divisão deve colocar novamente os corações corais à prova.

LEIA TAMBÉM

Elias marca, Santa Cruz vence Globo na Arena e segue vivo na Série C

Ouça os gols da vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

Confira os melhores momentos do Santa Cruz pelas lentes da JC Imagem

Jogadores comemoram vitória do Santa Cruz diante do Globo-RN

“Estou mais feliz pelo resultado”, afirma técnico do Santa Cruz

Isso porque, na quinta colocação, ainda que tenha os mesmos 25 pontos de Imperatriz e Confiança, terceiro e quarto colocados do Grupo A respectivamente, o Santa Cruz possui uma vitória a menos: seis contra sete de ambos. Para avançar, será necessário vencer o já classificado Náutico, no Clássico das Emoções do próximo sábado e torcer por pelo um tropeço dos adversários, mas até o empate com o Timbu pode ser suficiente.

SE VENCER...

O Santa Cruz chegaria aos 28 pontos, o que obrigaria o Imperatriz a vencer o líder Sampaio Corrêa no Castelão. A Bolívia não vence há duas partidas e se vê ameaçada de perder a liderança para o Náutico, caso sofra mais um tropeço. Já o Cavalo de Aço, só a vitória interessa para não ser ultrapassado pelos adversários.

Outra possibilidade na mira tricolor é o Confiança, que joga fora de casa com o Ferroviário, que também tem chances de classificação, logo abaixo do Santa na tabela. Os sergipanos vinham embalados no G4 e chegaram até a liderar a competição, mas perderam força nas últimas quatro rodadas e deixaram a classificação antecipada escapar.

SE EMPATAR...

A conta fica mais difícil, mas as chances seguem reais. Independentemente do resultado entre Ferroviário e Confiança, o Tricolor terminaria atrás de um deles. Logo, alcançando os 26 pontos, o Santa Cruz precisaria de uma derrota do Imperatriz e torcer para que o Botafogo-PB, sexto colocado e com chances mais remotas de acesso, seja derrotado no clássico paraibano contra o Treze, que briga para não cair em Campina Grande. Muita conta, mas já foi pior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias